A equipe MSL Motorsports está pronta para acelerar no Sertões 2024. O time competirá na 32ª edição da maior competição off-road do país em duas categorias: Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (#388) e Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (#342) nos SSVs e a Janaína Souza (#31) entre as motocicletas com a nova Yamaha Ténéré 700. A prova acontecerá entre os dias 23 e 31 de agosto, com largada e chegada em Brasília, no Distrito Federal.
Segundo Gunter Hinkelmann, idealizador e fundador da MSL Motorsports, a equipe tomará novas proporções. “Além de piloto, eu e a equipe MSL Motorsports convidamos a piloto Jana Souza para integrar o time. O projeto nasceu para mostrar ao mercado que estamos prontos para receber competidores que desejam o apoio de uma equipe experiente, disposta a proporcionar comodidade, segurança e excelente estrutura em uma competição de rally”, afirmou.
Em 2024, o Sertões promete trazer ainda mais dificuldades aos competidores e máquinas. Além do longo roteiro com cerca de 3.500 quilômetros, sendo 2.500 em especiais cronometradas, num percurso completamente inédito, a etapa disputada no formato maratona, nas quais os pilotos não poderão contar com auxílio mecânico externo, contará com novas regras. Os competidores da CBA farão uma e da CBM a outra etapa, vice-versa, já o tempo de assistência da própria dupla será maior. Não apenas 30 minutos, mas 90 minutos após o término do primeiro dia da maratona.
O desafio terá como plano de fundo os Estado do Goiás e Bahia, soma oito etapas, passando por Brasília (DF), Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Antes da largada da primeira etapa, os participantes terão a disputa do prólogo para definir a ordem de largada, em uma área da capital federal, e os oito mais rápidos de cada modalidade voltarão a acelerar no Super Prime. Uma prova eliminatória em circuito fechado com largadas dois a dois.
Sobre o roteiro apresentado pela organização o piloto Gunter Hinkelmann destacou que é satisfatório. “Logisticamente é mais interessante. Poupa a equipe e também ajuda na economia. Além das mudanças nas regras para a maratona. A diferença de rota para CBA e CBM deixa o fator segurança muito melhor uma vez que não tomaremos sustos com os UTVs mais lentos e, consequentemente, não teremos tantas ultrapassagens arriscadas”, destacou o piloto natural de New York e que reside na capital paulista.
O navegador Weidner Moreira conhece bem a região de Brasília e Luís Eduardo Magalhães. “Gostei muito o modelo de prova “Margarida”, pois ajuda muito as equipes de apoio”, conta. “A expectativa é a melhor possível queremos figurar entre os top-5, eu e Gunter estamos cada vez mais entrosados, com isso temos um excelente ritmo de corrida”, concluiu o mineiro de Juiz de Fora.
Na caravana do Sertões a equipe contará com 21 integrantes e estrutura com três veículos de competição, três carros de apoio, três motorhomes e uma carreta com equipamentos e suprimentos.
O Sertões 2024 contará pontos para os Campeonatos Brasileiros de Rally Raid (CBA - 14ª, 15ª, 16ª e 17ª etapas) e (CBM - 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª e 17ª etapas).
A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Lubrificantes Castrol, IFS e Pneus Pirelli.
EQUIPE MSL MOTORSPORTS
SSV – CBA
Piloto – Gunter Hinkelmann (22ª edição no Sertões)
Navegador – Weidner Moreira (19º Sertões)
Categoria – SSV
Numeral – #388
Veículo – Polaris RZR PRO R Ultimate
SSV – CBA
Piloto – Rodrigo Battistel (estreante)
Navegador – Giovani Bordin (3º Sertões)
Categoria – T4
Numeral – #342
Veículo – Polaris RZR PRO R Ultimate
MOTO
Piloto – Jana Souza (5º Sertões)
Veículo – Yamaha Ténéré 700
Numeral – #31
Categoria – Rally Moto Over 45
ROTEIRO SERTÕES 2024
23/08 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)
24/08 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO)
25/08 - Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)
26/08 - Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)
27/08 - Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) / LEM (BA) - Maratona
28/08 - Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ LEM (BA) - Maratona
29/08 - Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ Formosa (GO)
30/08 - Sétima etapa: Formosa (GO) / Formosa (GO)
31/08 - Oitava etapa: Formosa (GO) / Brasília (DF)
Mais informações da equipe MSL Motorsports
Instagram @msl_motorsport_team
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Equipe brasileira segue sua jornada em meio às dunas e rios secos dos andes argentinos
Representantes brasileiros no "mini Dakar" entre os UTVs, Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel completaram em terceiro a segunda etapa. A dupla estreante Raquel Stein / Moara Sacilotti enfrentou adversidades e não completam a etapa que ligou San Juan a Chilecito.
Raquel Stein / Moara Sacilotti, pilota e navegadora aceleraram para valer em suas estreias internacionais na modalidade UTV e contam Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel para compartilhar as experiências na competição que prossegue até domingo pelo deserto da Argentina
Ford Ranger da MSL Motorsports finalizou o desafio acumulando 03h57m33s31 e a soma de desempenhos ao longo da temporada deu o título à dupla. Rodrigo Battistel também subiu ao pódio com o título na categoria SSV ao lado de Giovani Bordin e Raquel Stein fez uma bela estreia com Humberto Piauí