O capitão da Maxon Racing, Edson Reis segue com a motivação em alta para a terceira etapa da NASCAR Brasil, que será disputada neste sábado, 11 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Agora, o último desafio do evento será a Night Challenge (corrida noturna) e o curitibano guarda certa expectativa para esta corrida, pois em sua estreia, no ano passado, conseguiu completar em 6º lugar dentro de sua divisão. E na sua estreia pela categoria no circuito – primeira corrida (diurna) garantiu a segunda posição no pódio.
“Estou ansioso para repetir esse estilo de prova. Londrina é uma pista técnica e rápida, que dá muito pouca margem para erros, com curvas complexas e pouca área de escape, tem ser mais cauteloso”, afirma Reis.
O piloto, que agora disputa pela classe Challenge, está concentrado e focado para os desafios deste sábado. A esperança é de que possa terminar todas as provas da etapa sem nenhum incidente, numa boa colocação e somando na pontuação do campeonato de forma que possa figurar entre o pódio da divisão.
“Estou me preparando fisicamente e estudando o traçado da pista de Londrina. Será a segunda vez que vou andar no traçado longo pela NASCAR. Estou relembrando com treino em simulador para chegar lá afiado. Minha expectativa é alta, pois é uma pista que gosto bastante”, revela o curitibano de 41 anos.
Apesar da origem paranaense, esta será a quarta vez que Reis disputa provas oficiais em Londrina. Em sua história, contabiliza uma corrida pelo Campeonato de Turismo Nacional, em 2019, outra pela Copa HB20 em 2020, e a sua estreia em provas noturnas na NASCAR Brasil, no ano passado.
A pista traz boas recordações ao piloto. “Minha estreia em provas de Turismo Nacional foi ali e a segunda posição na minha categoria. O que me ajudou na minha briga pelo campeonato daquele ano, no qual me sagrei vice-campeão. É uma pista que tenho muito carinho e consideração. É por isto que guardo altas expectativas na disputa da próxima etapa e espero sair de lá com um bom resultado neste evento”, aponta.
Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Maxon Racing, contará com oito pilotos – quatro deles em duas duplas – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por Eduardo Serrato. Na divisão Brasil, Lourenço Beirão / Rafa Dias, Ford #45 e Beto Monteiro/ Luan Lopes, GM #88; na Challenge, Gui Backes, GM #28; Giovani Girotto, GM #28; Antonio Carvalho GM #44(Rookie) e Edson Reis Ford #12.
Edson Reis disputa com o patrocínio da Maxon Oil.
Sobre a Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – três na classe Brasil e três na classe Challenger –, capitaneados por Edson Reis (#12). Nesta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.
Sobre a Maxon Oil
Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.
Confira a programação da NASCAR Brasil em Londrina
Sexta-feira, 10 de maio
Portões fechados ao público
09h10 - NASCAR Brasil - Treino Extra
12h30 - NASCAR Brasil - Treino Livre 1
17h20 - NASCAR Brasil - Treino Livre 2
Sábado, 11 de maio
Abertura dos portões: 08h00
10h20 - NASCAR Brasil - Classificação 1
10h40 - NASCAR Brasil - Classificação 2
11h00 - NASCAR Brasil - Super Pole
14h00 - NASCAR Brasil - Corrida 1
15h00 - Ação Promocional
16h15 - NASCAR Brasil - Alinhamento no grid
16h30 - Visitação aos Boxes
17h50 - NASCAR Brasil - Corrida 2
Classificação da NASCAR Brasil, após a segunda etapa:
1) Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 80
2) Léo Reis, 74
3) Vitor Genz, 73
4) Lourenço Beirão, 64
5) Rafael Dias, 64
6) Sergio Ramalho/ Lucas Mendes, 43
7) Jeff Giassi, 42
8) Cayan Chianca, 32
9) Witold Ramasausakas, 31
10) Léo Torres, 30
11) Antonio Junqueira, 25
12) Beto Monteiro/ Luan Lopes, 14
.
1) Jorge Martelli, 70
2) Gui Backes, 51
3) Victor Andrade, 51
4) Luís Trombini, 48
5) Gabryel Romano, 48
6) Giovani Girotto, 36
7) Nick Monteiro, 36
8) Léo Yoshii, 30
9) MC Gui - Guilherme Alves, 28
10) Dorivaldo Gondra Jr, 28
11) Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, 18
12) Fe Tozzo, 17
13) Antônio de Carvalho, 16
14) Edson Reis, 12
15) Marcel Jorand, 6
.
Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:
Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack
Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge
Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS) #inverserace
Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *
Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles
Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint
Etapa 8 – 17 de Novembro – A confirmar *
* Special Edition.
.
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @maxonoil / @e.reis12
Youtube: @maxonoil
Facebook: @maxonoil
.
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966
O curitibano da Maxon Racing se envolveu em acidente com o companheiro de equipe, Luan Lopes, e ficou fora da disputa da etapa que definiu a classificação final do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil.
Piloto do Ford #12 aposta em seu estilo arrojado para conquistar a última etapa do campeonato brasileiro e penúltima da NASCAR Brasil Series 2024
Curitibanos da ER#12 participam de pódio histórico do automobilismo brasileiro, na primeira edição das #100 Milhas realizadas no Brasil.
Curitibanos da Maxon Racing dividem o volante pela primeira vez na corrida que será disputada neste final de semana é inédita no calendário da competição. Evento é válido para a sexta etapa da temporada.