Capa

Desafio noturno no Cascavel de Ouro: Martelli e Giusti elogiam inovação em edição histórica

A dupla classificou o sistema de iluminação como exemplar, marcando a primeira prova noturna da história da competição e elevando o padrão do circuito

13.11.2024  |  584 visualizações

 

O bicampeão NASCAR Brasil Series 2024, Jorge Martelli, e seu coach durante as etapas do calendário, Michel Giusti, participaram da 38ª edição da corrida Cascavel de Ouro, no último sábado, dia 9, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Pela primeira vez a tradicional competição paranaense foi realizada à noite, desafiando não só a resistência física, durante as três horas de prova, como também a capacidade de adaptação à pilotagem em condições de menor visibilidade.

A dupla Martelli/ Giusti correu pela equipe Stumpf Preparações, com o Volkswagen Gol número 17, configurado pelo regulamento da Gold Turismo. O desafio marcou a quinta participação dos dois no Cascavel de Ouro e a melhor colocação foi um quinto lugar, em 2015. Os pilotos já dividiram a mesma equipe como companheiros durante anos no Campeonato Paranaense de Turismo. “Nosso entrosamento é singular”, destacou Giusti, natural de Joaçaba (SC).

Os dois ficaram no top 10 do grid de largada. Martelli pilotou o carro nas primeiras horas de corrida, e Giusti nas horas finais. “Infelizmente, um carro teve quebra do motor e causou um acidente com mais de sete veículos e fomos um dos afetados”, lamentou Giusti. No entanto, Martelli, o chapecoense que atualmente mora em Tapurah (MT), lembrou que o importante foi estar presente mais uma vez em um evento tão tradicional do automobilismo, que reúne pilotos de diferentes modalidades, tanto os já experientes quanto jovens promessas, em um dos autódromos mais antigos rápidos e antigos do país, com mais de 50 anos.  

Sobre o desafio de correr à noite, sob a luz artificial, ambos já haviam participado de outras competições semelhantes, mas se impressionaram a qualidade do circuito paranaense. “Tenho essa experiência na corrida noturna na NASCAR Brasil, mas nada se compara a este circuito. O projeto de iluminação ficou perfeito e tornou esta edição do Cascavel de Ouro noturno um desafio prazeroso”, elogiou Martelli, que este ano já garantiu o título do campeonato nacional da NASCAR Brasil na categoria Challenge. “Eu também já tinha experiência nas 12 Horas do Tarumã (RS), mas não com uma iluminação tão boa quanto a do Zilmar Beux. Isso precisa ser ressaltado: fizeram um trabalho sensacional. Estamos muito felizes por participar deste evento tão importante”, finalizou Giusti.

Jorge Martelli e Michel Giusti contam com o patrocínio da Ellix Safras, Ciassidis, Presotto Representações, Fazenda Martelli, Moinho Martelli, RCP Equipamentos e Ferticel.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @jorgemartelli_87 | @michel_gt1

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana | +55 (11) 999.726.966

Leia também...
17.11.2024

Piloto paranaense de 19 anos estreou na temporada 2024 despontando entre os cinco melhores em todos os campeonatos da NASCAR Brasil Series

16.11.2024

Os pilotos do Chevrolet #63 da Maxon Racing travam disputas cinematográficas na estreia do primeiro circuito 100% oval do Brasil

13.11.2024

Com o Chevrolet #63 da Maxon Racing, o piloto curitibano enfrenta o desafio do inédito circuito oval, com 16% de inclinação

05.11.2024

A dupla estará no comando do VW Gol na corrida noturna de 09 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, com largada às 20 horas.