Santa Maria da Vitória (BA) - Durante a segunda etapa do 32º Sertões BRB, disputada neste domingo (25), entre Formosa (GO) e Santa Maria da Vitória (BA), os carros da MSL Motorsports, que correm pela categoria SSV ficaram destacados entre os demais veículos da modalidade. Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, a bordo do Polaris RZR Pro Ultimate, #388, lideraram pela sua divisão e finalizaram a especial de 258 quilômetros em 03h26m30s95, com o nono melhor tempo da geral dos carros. A outra dupla, Rodrigo Battistel Giovani Bordin (#342), vice-líder da categoria, terminaram em 03h57m30s63, com a 25ª posição.
A prova deste domingo foi, de fato, a primeira aventura para valer da expedição. A primeira etapa, do trecho previsto entre Brasília (DF) e Formosa (GO), foi cancelada por causa da queda de uma ponte. Para os carros, foram 29 quilômetros de deslocamento inicial, 258 quilômetros de desafios na especial cronometrada, e outros 347 quilômetros de deslocamento final, totalizando 634 quilômetros, partindo de Formosa e chegando em Santa Maria da Vitória (BA).
Já o desafio do dia para os pilotos foi bem puxado. Um início no melhor estilo WRC, com piso firme e diversas curvas. Na sequência, trecho com lombas intercalados com pista rápida. Após o reabastecimento, vieram percursos que já são clichês na competição: trilhas mais estreitas, erosões e mata-burros. A seguir, na área de radar (velocidade controlada), travessia de rios secos, seguido por estrada de fazenda e uma longa reta, a maior deste roteiro. No fim um trecho de mais de 100 quilômetros de veredas, com areia fina, o que é prazeroso para os pilotos.
“Nossa maior dificuldade foi conseguir encontrar um bom ritmo durante a prova”, comenta Weidner. “Foi preciso muita concentração para atravessarmos todo o percurso, que foi intercalando entre pisos rápidos, trechos estreitos e muitas lombas”, apontou.
Já para o piloto Gunter Hinkelmann, a partir desse achado, tudo fluiu bem. “Conseguimos andar bem, numa etapa que para os carros foi rápida e ficamos bem até o final, apesar do calor. Agora é revisar o equipamento para a etapa de amanhã”, declarou.
Rodrigo Battistel era só alegria em acelerar pela primeira vez em uma etapa do Sertões. “Começamos o primeiro dia com uma expectativa grande, mas com muita calma e cautela, mas sem deixar de ser competitivo. Queremos chegar até o final e comemorar com a equipe”, destacou o piloto paulista.
A terceira etapa prevê trechos travados em trial e de radar, num piso arenoso, dentro dos primeiros quilômetros de especial. A seguir, trilhas com vegetação fechada, dentro de fazendas, intercalando pistas de alta velocidade em fazendas, com pegadinhas nos ways points. A parte final reserva travessia de pequenos riachos e longas retas e trechos sinuosos, até a chegada em Luis Eduardo Magalhães. Serão três quilômetros de inicial, 336 quilômetros de cronometrados e 47 quilômetros de deslocamento final, totalizando uma viagem de 386 quilômetros.
Este ano, a largada e a chegada da 32ª edição do Sertões acontecerão em Brasília, com um roteiro total de 3.704 quilômetros, sendo 2.306 em especiais. A competição passará pelos estados de Goiás e Bahia, num roteiro completamente inédito.
A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Castrol e IFS.
25/8 – Segunda etapa:
Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)
DI: 29 km / SS: 433 km / DF: 208 km – Total: 670 km
RESULTADO CARROS – CATEGORIA SSV (EXTRA OFICIAL)
1) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, MSL Motorsport, 03h26m30s95 (9)
2) 342 Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, Msl Motorsport, 03h57m30s63 (25)
(* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final)
26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)
DI: 3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km
27/8 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Ma-ratona)
DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM
DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * carros e UTVs CBA
28/8 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Ma-ratona)
DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * carros e UTVs CBA
DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM
29/8 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Formosa (GO)
DI: 139 km / SS: 218 km / DF: 277 km – Total: 634 km
30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa
DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km
31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília
DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km
Distância total: 3.704 km
Especiais: 2.306 km
Instagram: @msl_motorsport_team
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Equipe brasileira segue sua jornada em meio às dunas e rios secos dos andes argentinos
Representantes brasileiros no "mini Dakar" entre os UTVs, Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel completaram em terceiro a segunda etapa. A dupla estreante Raquel Stein / Moara Sacilotti enfrentou adversidades e não completam a etapa que ligou San Juan a Chilecito.
Raquel Stein / Moara Sacilotti, pilota e navegadora aceleraram para valer em suas estreias internacionais na modalidade UTV e contam Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel para compartilhar as experiências na competição que prossegue até domingo pelo deserto da Argentina
Ford Ranger da MSL Motorsports finalizou o desafio acumulando 03h57m33s31 e a soma de desempenhos ao longo da temporada deu o título à dupla. Rodrigo Battistel também subiu ao pódio com o título na categoria SSV ao lado de Giovani Bordin e Raquel Stein fez uma bela estreia com Humberto Piauí