Capa

NASCAR Brasil Series NASCAR Brasil Series

Teste na NASCAR Brasil Series deixou kartistas do FIA Girls on Track Brasil sonhando correr na categoria de turismo

Pilotas saíram de Interlagos animadas com a nova possibilidade que vislumbraram para suas carreiras

06.08.2024  |  981 visualizações

 

Foi um sucesso o teste que as três primeiras colocadas da FIA Girls on Track Brasil Seletiva de Kart na categoria Graduadas ganharam na NASCAR Brasil Series, realizado na última segunda-feira, 5, no Autódromo de Interlagos, no âmbito do programa internacional do Drive for Development da categoria norte-americana.

O teste oferecido em acordo com a CFA (Comissão Feminina de Automobilismo) da CBA, promotora da Seletiva de Kart, e Thiago Marques, um dos representantes da NASCAR dos Estados Unidos no País, inicialmente seria feito pela campeã e pela vice da Graduadas, Maria Eduarda Nienkötter e Maria Luiza Bedin. Mas Thiago, que busca mulheres para correr na categoria, estendeu a oferta à terceira colocada, Manuela Clauset.

As três saíram da pista esbanjando felicidade. “Adorei o carro, fiquei maravilhada. Espero que no ano que vem a gente tenha a oportunidade de andar com os grandes nomes na NASCAR”, diz a catarinense Maria Eduarda, kartista e pilota da Fórmula Delta.

Também de Santa Catarina, Maria Luisa tem a mesma vontade. “Entre carro e fórmula, carro para mim é um sonho. Vou continuar andando de kart, que dá base para qualquer outra categoria, e o futuro está nas mãos de Deus”, ela afirma.

A paulistana Manuela Clauset igualmente sonha migrar do kart para uma categoria de turismo. “Gostei muito. Esse carro é mais difícil de controlar do que um kart. O kart está mais na tua mão. Esse você tem que entender sobre o carro inteiro”, comenta a piloto.

Thiago Marques ficou satisfeito com o teste. “Foi um superprazer. A NASCAR dos Estados Unidos valoriza muito essa questão de trazer mulheres para o grid. O encontro de ideais entre nós e os programas que a Comissão Feminina de Automobilismo e o FIA Girls on Track Brasil oferecem deu supercerto. As meninas ficaram felizes, curtiram. Isso realmente é o mais importante do primeiro teste. Curtir o momento, a experiência. E levar para a vida. O que vai acontecer depois é outra história”, diz ele.

Bia Figueiredo, presidente da CFA criada por Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, e coordenadora do FIA Girls on Track Brasil, com a engenheira Rachel Loh e a expert em marketing Bruna Frazão, também ficou feliz pela realização do experimento.

“Esta foi a primeira vez que oferecemos testes em uma categoria para participantes das nossas ações. É gratificante. Agradeço muito ao Thiago e ao Carlos Col, promotor da categoria, por essa parceria. E quem sabe no ano que vem a gente tenha uma mulher correndo na NASCAR Brasil Series?”, ela conclui.

EC PRESS
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
(13) 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
www.estelacraveiro.com.br

COMUNICAÇÃO CBA
comunicacao@cba.org.br


SALA DE IMPRENSA DA CFA E DO FIA GIRLS ON TRACK BRASIL
https://estelacraveiro.pressroom.com.br/cliente/cfa-fia-girls-on-track-brasil

 

NASCAR BRASIL SERIES
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

SALA DE IMPRENSA DA NASCAR SERIES BRASIL
https://sigcomunicacao.newsroom.com.br/cliente/nascar-brasil-series/

 

 

Leia também...
17.11.2024

Definição da temporada ocorreu neste domingo, na disputa da Special Edition e festividades de inauguração do oval mineiro

16.11.2024

Cayan Chianca, na NASCAR Brasil, e Victor Andrade, na Challenge, foram os mais rápidos nas primeiras provas oficiais do novo circuito

16.11.2024

Gaúcho da Singus Competition inaugura a primeira pista oval do país, com o melhor tempo, completando o ¾ de milha em 29s240. Entre os Challenge. Victor Andrade, da mesma equipe, foi o mais rápido, com 29s475, o segundo lugar na geral e a 0s235 do líder.

15.11.2024

Treino classificatório será às 7h30 e as corridas 1 e 2 terão as suas largadas às 10h35 e 11h25. Já a corrida da grande final do campeonato será no domingo com transmissões ao vivo a partir das 13h30