Já virou costume. Na quarta etapa da NASCAR Brasil, disputada neste final de semana (15 e 16 de junho), no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), os pilotos da Singus Competition deram um verdadeiro espetáculo de pilotagem. O destaque ficou para os meninos da classe Challenge – Nick Monteiro (Ford, #1), Felipe Tozzo (Chevrolet, #57) e Vitor Andrade (Ford, #22) – que fizeram a trinca no alto do pódio no final da primeira prova do final de semana. Na corrida que fechou o evento, Andrade venceu pela divisão, sendo o quinto a cruzar a linha de chegada na geral dos pilotos a pouco mais de cinco segundos do líder, após uma corrida de recuperação.
Na manhã do domingo, Nick Monteiro teve problemas mecânicos no início da corrida e fez, praticamente, uma corrida de recuperação, cravando a vitória na divisão a poucas voltas do final. “Uma disputa complicada, precisei parar no box para corrigir uma falha no câmbio. Fiquei no final da fila e a partir daí foquei em recuperar posições. O carro estava bom e bem rápido e isso contribuiu no meu resultado. Isso mostra a competência da equipe, que me deu condições de voltar a pista e conquistar o primeiro lugar”, declarou o norte-americano.
Já Victor Andrade, na corrida da tarde e que fechou a etapa, passou por uma situação parecida. Ele foi tocado e rodou na segunda volta, perdendo posições. A partir de então, o paulistano veio pilotando em franca recuperação, até ocupar a vice-liderança da Challenge já na 12ª volta. “Foi uma disputa em que me pus em prova a mim mesmo. O carro estava excelente e respondeu bem aos comandos e com isso reconquistei posições até chegar atrás do Gabryel (Romano), que não foi fácil de ultrapassar. Só na penúltima volta que tive êxito e a partir dali corri pela vitória. Depois de tantos vices, é a minha primeira desta temporada”, comemora o piloto do #22. A soma de resultado manteve o paulistano na segunda posição da tabela de classificação, a sete pontos do líder da divisão.
Para João Rosate, chefe da equipe, o balanço do desempenho da Singus foi excepcional. “Nós conseguimos imprimir um ritmo bom tanto nos treinos quanto nas corridas. Embora o classificatório não tenha sido nosso ponto forte, nas corridas, principalmente na Challenge, o resultado foi fantástico. Vencemos as duas baterias na Challenge, incluindo os três primeiros lugares na corrida 1. Acho que o resultado do time foi muito expressivo. A meninada voltou para o pódio, voltou a subir no campeonato e estou satisfeito com o trabalho de toda a equipe, dos mecânicos e da nossa estrutura. A Singus tem dado um grande apoio para a equipe e isso tem se revertido em resultado e em desempenho. Quero agradecer muito ao pessoal da Singles e também a todos os colaboradores que trabalharam conosco em mais uma semana de NASCAR Brasil”, afirma.
O objetivo da equipe para o próximo compromisso da Singus Competition dentro da NASCAR Brasil é de focar buscando melhor posicionamentos de suas máquinas e melhorar a classificação geral de toda a equipe. A próxima etapa da NASCAR Series será em São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 4 de agosto, quando serão disputadas as primeiras corridas do torneio Special Edition, correspondentes à quinta etapa da competição.
Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por sete pilotos – sendo dois deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.
A Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.
A Singus é um grupo que atua diretamente no mercado imobiliário de alto padrão em Goiânia, e em breve contará com uma sede em Miami, na Flórida (EUA). É administrada pelos sócios Lucas Leal e Mauro Nepomuceno, dois grandes entusiastas do mercado imobiliário nacional e internacional. O foco da empresa é criar experiências únicas, tornando cada negociação uma oportunidade de construir grandes relações.
NASCAR Brasil | 4ª etapa | Lima Duarte / MG
Autódromo Potenza
3.212 metros
Chefe de equipe – João Rosate
Corrida 1
1) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, 14 voltas, 26m36s389
2) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 0s312
3) #27 Lucas Mendes / Sérgio Ramalho, Chevrolet, Race Engineering Team, a 9s195
4) #77 Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr., Chevrolet, Singus Competition, a 10s246
5) #83 Alex Seid/ Gabriel Casagrande, Chevrolet, Unnika Racing Team, a 10s387
6) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 10s454
7) #20 Rafa Dias/ Lourenço Beirão, Ford, Maxon Racing, a 12s651
8) #88 Luan Lopes (Rookie)/ Beto Monteiro, Chevrolet, Maxon Racing, a 13s017
9) #0 Cacá Bueno, Chevrolet, a 13s074
10) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, a 16s667
11) #57 Fe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 19s044
12) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, a 19s316
13) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 20s758
14) #33 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing, a 21s045
15) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, a 25s456
16) #87 Rodrigo Sperafico/ Jorge Martelli, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering, a 36s854
17) #63 Giovani Girotto/ Luís Trombini (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, a 37s914
18) #12 Edson Reis, (Challenge), Ford, Maxon Racing, a 59s892
19) #78 Leo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, a 1 volta
20) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, a 2 voltas
Não completaram 75% da prova:
21) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, a 5 voltas
22) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 12 voltas
23) #16 Antonio Junqueira (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 14 voltasv
Corrida 2
1) #83 Gabriel Casagrande / Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team, 15 voltas, 26m46s428
2) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 0s420
3) #0 Cacá Bueno, Chevrolet, 4s081
4) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, a 4s512
5) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, a 5s465
6) #16 Antonio Junqueira (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 7s576
7) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, a 7s621
8) #20 Lourenço Beirão / Rafa Dias, Ford, Maxon Racing, 7s637
9) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, 8s103
10) #63 Luís Trombini / Giovani Girotto (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, a 9s072
11) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 9s463
12 #88 Beto Monteiro/ Luan Lopes (Rookie), Chevrolet, Maxon Racing, a 10s838
13) #87 Jorge Martelli / Rodrigo Sperafico, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering, a 11s981
14) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, a 12s412
15) #27 Sérgio Ramalho/ Lucas Mendes, Chevrolet, Race Engineering Team, a 18s229
16) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, a 35s232
17) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 41s182
18) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 1 volta
19) #57 Fe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 1 volta
20) #33 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing, a 1 volta
21) #77 Dorivaldo Gondra Jr./ Valdeno Brito, Chevrolet, Singus Competition, a 3 voltas
22) #78 Leo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, 4 voltas
23) #12 Edson Reis, (Challenge), Ford, Maxon Racing, a 4 voltas
Brasil:
1) #32 Léo Reis, 181 pontos
2) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 155
3) #46 Vitor Genz, 132
4) #4 Cayan Chianca, 113
5) #20 Lourenço Beirão / Rafa Dias, 106
6) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, 103
7) #13 Witold Ramasauskas, 77
8) #77 Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr, 53
9) #45 Léo Torres, 52
10) #88 Beto Monteiro / Luan Lopes, 46
11) #7 Jeff Giassi, 42
12) #16 Antonio Junqueira, 42
Challenge:
1) #87 Jorge Martelli, 137 pontos
2) #22 Victor Andrade, 130
3) #32 Gui Backes, 122
4) #57 Fe Tozzo, 103
5) #56 Gabryel Romano, 94
6) #63 Luís Trombini, 90
7) #1 Nick Monteiro, 83
8) #63 Giovani Girotto, 78
9) #78 Léo Yoshii, 77
10) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, 50
11) #87 Rodrigo Sperafico, 42
12) #39 Marcel Jorand, 34
13) #1 MC Gui, 28
14) #8 Dorivaldo Gondra, 28
15) #12 Edson Reis, 25
16) #44 Antonio Carvalho, 16
17) #14 Thiago Lopes, 7
Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:
Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack
Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge
Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)
Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) ***
Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles
Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)
Etapa 8 – 17 de novembro – a confirmar #ovaltrack***
*** Special Edition
.
Siga-nos também no Instagram: @singuscompetition / @signusimoveis
.
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966
Escudeira goiana vence os campeonatos Overall, Special Edition e Rookie Of The Year na categoria Challenge, e é vice-campeã do Overall entre os competidores da NASCAR Brasil
Etapa em Curvelo (MG) define os campeonatos Overall, Special Edition e Rookie Of The Year, nos próximos dias 14 a 17
O piloto gaúcho Vitor Genz se sagrou campeão da temporada correndo em casa, pela categoria Brasil. Na categoria Challenge, o paulista Victor Andrade conquistou a vice-liderança do campeonato
Equipe disputa a liderança com força total na etapa decisiva em Tarumã (RS), com Vitor Genz impulsionado pela torcida local e Victor Andrade na briga pela Challenge