Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchini estão prontos para uma nova aventura. A dupla da MSL Rally vai disputar a 37ª edição da Baja Portalegre 500, válido pelo campeonato FIA e que será disputada no Alentejo, ao sul de Portugal, entre 26 e 28 de outubro. A melhor prova portuguesa da modalidade, uma das melhores da Europa, é organizada pelo Automóvel Club de Portugal.
A equipe está inscrita na categoria T8, com um Mitsubishi ASX um tanto modificado, composto por chassi tubular, motor BMW 3.4, de 350cv e 16 válvulas, câmbio Sadev, com transmissão de seis marchas e sistema de tração eletrônica 4WD. É um carro que já tem um histórico de corridas bem-sucedidas. Já participou de três edições do Dakar, ficando na 8ª posição, e, com o Gunter, correu o Rally dos Sertões em 2019. O que significa que o piloto já está adaptado ao equipamento.
“Nós acreditamos que o Gunter será um bom candidato à vitória, não só porque é um excelente piloto. Temos acompanhado a participação dele no Campeonato Brasileiro e pensamos que ele tem boas chances tanto no evento nacional quanto na categoria T8”, aposta Nuno Madeira, da SGS Car Racing, experimentada equipe portuguesa que presta assessoria a diversos pilotos e atua com preparação de veículos fora de estrada e dará assistência à MSL Rally durante a competição.
Já não é a primeira vez da parceria com Fabrício Bianchini. A dupla com Gunter atuou na última edição realizada do Rally Sertões deste ano, em que terminaram na segunda colocação na categoria T1-FIA. “A expectativa é a melhor possível”, aponta Hinkelmann.
A MSL Rally é patrocinada pela MSL Corporate e conta com apoio de Sparco e Motul.
Programação Rally Baja Portugal 500 2023
Quinta-feira, 26 de outubro
07h30 / 16h00 - Verificações Administrativas (AUTO) - NERPOR
08h00 / 14h00 - Verificações Técnicas - Selagem e marcações (AUTO) - NERPOR
10h00 / 16h00 - Reconhecimento SSS1 (prova de qualificação) - Herdade das Coutadas
21h30 - Cerimónia de partida (AUTO) - Portalegre - Jardim do Tarro
Sexta-feira, 27 de outubro
10h25 - Partida para a 1.ª Etapa - 1.ª Secção (AUTO) - NERPOR
12h00 - Chegada da 1.ª Etapa - 1.ª Secção (AUTO) - Ponte de Sor
14h10 - Partida para a 1.ª Etapa - 2.ª Secção (AUTO) - Ponte de Sor
19h00 - Chegada da 1.ª Etapa (AUTO) - NERPOR
Sábado, 28 de outubro
06h15 - Partida para a 2.ª Etapa (AUTO) - NERPOR
16h40 - Chegada da Etapa 2 (AUTO) - NERPOR
17h30 - Cerimónia de Pódio (AUTO) - NERPOR
20h30 - Cerimónia de Entrega de Prémios (AUTO / MOTO) - NERPOR
Mais informações da equipe:
Instagram: @rally_msl
–
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Equipe participou na categoria UTVs no evento argentino e comprova sua expertise e estrutura para ralis de qualquer natureza, no Brasil e no exterior
Equipe brasileira segue sua jornada em meio às dunas e rios secos dos andes argentinos
Representantes brasileiros no "mini Dakar" entre os UTVs, Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel completaram em terceiro a segunda etapa. A dupla estreante Raquel Stein / Moara Sacilotti enfrentou adversidades e não completam a etapa que ligou San Juan a Chilecito.
Raquel Stein / Moara Sacilotti, pilota e navegadora aceleraram para valer em suas estreias internacionais na modalidade UTV e contam Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel para compartilhar as experiências na competição que prossegue até domingo pelo deserto da Argentina