Ribeirão Preto (SP) – Cristiano Rocha e Minae Miyauti passaram por alguns dissabores durante a quinta etapa da Mitsubishi Cup, disputada em Cravinhos, município que faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, no interior Paulista. A Outlander Sport R da dupla da Accert Competições teve problemas mecânicos no final da primeira prova do dia e que também tirou o conjunto da largada segunda corrida. Com as intercorrências sanadas, piloto e navegadora seguiram para a terceira bateria no qual conquistaram a quarta posição.
Na tabela do campeonato, no entanto, a dupla mantém boas posições. Sem considerar descartes, Cristiano Rocha está na vice-liderança da Outlander Sport R PRO, com 428 pontos. Minae Miyauti detém a mesma pontuação, mas está na liderança dos navegadores da categoria.
O percurso da quinta etapa contou com pisos arenosos de terra vermelha e que, devido ao clima seco, levantou muita poeira no caminho. O canavial baixo, no entanto deu condições melhores de visibilidade aos competidores.
“Quase no final da primeira prova tivemos uma queima de fusível que fez o carro apagar e não voltar a funcionar. Na segunda bateria, nós não conseguiu largar, justamente para encontrar o problema, que estava num chicote que encostava no cano de escape, dando curto no sistema. Assim que a equipe detectou e consertou, seguimos para a largada da terceira corrida. Nesta estávamos com boas parciais, andando relativamente bem, até que encontramos um outro competidor a frente que estava com problemas no rádio e, por isso, não podíamos ultrapassar e nos atrapalhando muito. O que importa é que conseguimos pontuar na etapa, com o quarto lugar, e seguramos condições para voltar a briga pela liderança. Nós temos os descartes que servem pra isso mesmo”, comenta o piloto Cristiano Rocha.
Para Minae, o dia foi difícil, mas não menos emocionante. “A prova foi divertida, muito boa e muito técnica. O objetivo daqui para frente é não perder o foco”, destaca a navegadora.
A sexta etapa do calendário da Mitsubishi Cup está marcada para o dia 21 de outubro em São João da Boa Vista, seguindo os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Todas as sete etapas da competição (três provas em cada uma) são realizadas no Estado de São Paulo. De acordo com o calendário, a competição já passou por Pirassununga, Indaiatuba e Termas de Ibirá. A fazenda do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, abrigou a etapa de abertura e será sede da finalíssima, prevista para o dia 25 de novembro.
Em 2023, a Mitsubishi Cup está dividida em oito categorias, de acordo com o carro e a experiência dos competidores – Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pro, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport RS Pro.
A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Atvos Positivo, Yokohama, Omnilink, Lamesa, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Worker, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro, Kisy Perian Moda Fitness e Audiovolks.
–
CALENDÁRIO 2023 – MITSUBISHI CUP
ETAPA 1 – 18/03 – Mogi Guaçu/SP
ETAPA 2 – 29/04 – Pirassununga/SP
ETAPA 3 – 27/05 – Indaiatuba/SP
ETAPA 4 – 01/07 – Termas de Ibirá/SP
ETAPA 5 – 16/09 – Ribeirão Preto/SP
ETAPA 6 – 28/10 – São João da Boa Vista/SP
ETAPA 7 – 25/11 – Mogi Guaçu/SP
–
Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes
–
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Equipe quer confirmar os primeiros lugares nos pódios nas categorias inscritas para fechar com chave-de-ouro a temporada. A disputa decisiva acontece no próximo sábado, dia 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP)
Após rodada dupla na sexta etapa da competição, a Accert Competições buscará consolidar o título de 2024 na Grande Final, dia 23 de novembro
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi largaram nos dois dias de provas em Erechim (RS) com larga vantagem nos pontos da dupla na tabela do Campeonato e já eram suficientes para a comemoração do título
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, atuais campeões do Sertões pela Ultimate PRO e líderes do tabela pela divisão, capotaram e ficaram sem combustível a 20 km da final da especial desta sexta. Resultado não afeta a larga vantagem da dupla no Campeonato