NASCAR Brasil Series NASCAR Brasil Series
Em meio a esse palco de velocidade em ebulição, o painel diversidade está em alta na NASCAR Brasil. Desde sempre pluralidade foi a tangente que enaltece o seu elenco, acolhe pilotos de diversas origens, de Norte a Sul do Brasil, estrangeiros, com vasta experiência, aqueles com alguma bagagem e novatos. E a competição acrescentou um brilho extra nesse desenho de antecipação do futuro.
Para a etapa no Autódromo Velocitta, em decisão do Special Edition, por um lado vemos renomes mundiais confirmados como Paul Tracy e Valdeno Brito, por outro um novo integrante fará parte dessa integração, trata-se de Luís Trombini.
Vindo do kart, Luís Trombini (18 anos) estará ao volante do Mustang #63, na divisão Proam, para as etapas do Velocitta e Tarumã. “Comecei a andar de kart com sete anos, participei de diversos campeonatos nacionais e até internacionais, dos quais detenho alguns títulos importantes para minha carreira”, declara o curitibano que já fez testes nos carros Sprint Race e no Stock Series.
“O campeonato da NASCAR Brasil é um dos mais importantes do nosso país, representa uma categoria mundial, conhecida pela maioria. Estou muito feliz em anunciar minha participação. Estamos treinando e focados para todas as corridas”, enfatiza o piloto que levará as cores da Trombini, Philco e Grupo Lelac.
“Como é legal a NASCAR Brasil que dá essa possibilidade de ter essa mescla de pilotos super profissionais, com currículos gigantescos no automobilismo mundial como Paul Tracy e Valdeno Brito, ao mesmo tempo disputando grid e sendo referências para pilotos novos que estão começando a carreira”, destaca Thiago Marques, responsável pela NASCAR Brasil.
TRANSMISSÕES
A BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil em suas transmissões, ao vivo, da última prova de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.
O calendário da NASCAR Brasil está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Interlagos, Goiânia, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Goiânia e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos da NASCAR Brasil: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.
A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.
Calendário NASCAR Brasil 2023:
Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)
Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)
–
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @NASCARBrasil
Youtube: @NASCARBrasil
Facebook: @NASCARBrasil
Twitter: @NASCARBrasil
Tik Tok: @NASCARBrasil
-
Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/
–
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, e pela segunda vez contou a presença do elenco brasileiro no principal evento da marca americana de competições automobilísticas
Definição da temporada ocorreu neste domingo, na disputa da Special Edition e festividades de inauguração do oval mineiro
Cayan Chianca, na NASCAR Brasil, e Victor Andrade, na Challenge, foram os mais rápidos nas primeiras provas oficiais do novo circuito
Gaúcho da Singus Competition inaugura a primeira pista oval do país, com o melhor tempo, completando o ¾ de milha em 29s240. Entre os Challenge. Victor Andrade, da mesma equipe, foi o mais rápido, com 29s475, o segundo lugar na geral e a 0s235 do líder.