A Equipe MSL Rally chegou nesta quarta-feira, 19, em Teruel, na Espanha, para a disputa do 39º Rally Aragón, que acontece entre os dias 20 e 22 de julho, válido para o Campeonato Mundial de Rally Cross-country da FIA - Federação Internacional de Automobilismo. A equipe brasileira também anuncia oficialmente Ênio Bozzano Jr para as próximas etapas internacionais, visando o Dakar 2024.
O primeiro dia na Espanha foi reservado para o primeiro contato do piloto Gunter Hinkelmann e do navegador Ênio Bozzano Jr com o carro MCE5 #325, inscrito na categoria T3. Tanto o veículo de competição e a indumentária completa da dupla passaram por vistorias com as comissões técnicas e desportivas do evento no Pavilhão Poliesportivo Municipal de Teruel. Depois a equipe MSL Rally seguiu para o parque de apoio montado no Palácio de Exposições e Congresso da cidade de Teruel.
Hinkelmann e Bozzano iniciaram o entrosamento no Rally de Erechim 2023 já com vitória a bordo do UTV. Agora, o navegador está confirmado também para correr o Mundial em 2024 com o bólido preparado pela BBR Motorsports. “Estamos afinando o entrosamento e vamos ver como nos saímos com o novo carro. Por isso, vamos correr Aragón e Marrocos antes do Dakar”, destaca Gunter.
Desde a temporada passada, a Equipe MSL Rally aposta na competência de grandes navegadores. Filipe Bianchini e Daniel Spolidório também já disputaram provas ao lado de Hinkelmann. Filipinho seria o navegador da temporada, mas compromissos pessoais e profissionais mudaram os planos da equipe. “Por compromissos profissionais, Filipe sugeriu de estendermos a parceria no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, de Ranger, com o Daniel Spolidório, e deu certo, nos demos muito bem. Ele é um super jovem navegador promissor”, conta Hinkelmann.
Durante o Rally do Marrocos, o projeto do MCE5 foi apresentado à MSL Rally. As datas mudaram e as provas aumentaram. “Dessa forma, optamos por Bozzano Jr, pois o Filipe não podia deixar o escritório de advocacia que esta em ascensão”, completa o piloto.
Nesta quinta-feira, 21, a programação prossegue com briefing geral e o prólogo para definição do grid de largada do Rally Arágon. Na sexta-feira e sábado, Gunter e Ênio enfrentarão 846,49 quilômetros de percurso, com 546 quilômetros de trechos cronometrados (Etapa 1 – 396 quilômetros e na Etapa 2 - 150 quilômetros).
A MSL Rally é patrocinada pela MSL Corporate e conta com apoio de Sparco e Motul.
Programação Baja Aragón
Quinta-feira, 20 de julho
07h00 - Abetura oficial Rally H.Q.
Local: Palácio de Exposições e Congresso - Teruel (Espanha)
11h00 - Lista oficial para a Etapa 1/ Seção 1 "Prólogo" (site Baja Aragón)
12h00 - Conferência de Imprensa Rally H.Q. - Media Center - Teruel
12h00 - Briefing pilotos - DNB
14h00 - Largada da Baja Espanha 2023 (TC 0) TC 0 – Teruel
14h15 - Início do "Prólogo" TC 1
14h35 - Chegada da Etapa 1/Seção 1 (estimado para 1º Carro) Parque de Apoio - Teruel
19h00 – Resultado da Classificação provisória do Prólogo Rally H.Q. - Teruel
20h00 - Escolha das posições iniciais (10 primeiros classificados do Prólogo)
20h30 – Resultado oficial de largada para Etapa 1/ Seção 2
Sexta-feira, 21 de julho
05h30 - Abertura Office Rally H.Q. - Teruel e vistoria 2
Emissão da planilha de bordo - Trajeto 1 TC 1C - Teruel
6h30 - Largada do Rali – Etapa 1, Trecho 2 TC 1C - Teruel
17h27 - Fim da Seção 2 (tempo estimado do 1º carro) Service Park - Teruel
20h00 - Publicação da lista de largada para a Etapa 2 (site Baja Aragón)
Sábado, 22 de julho
06h00 - Abertura Oficial Rally H.Q. - Teruel
Emissão de Road Book Fase 2 TC 3 B
07h30 – Início da Etapa 2 TC 3 B
11h55 - Fim da Etapa 2 (tempo estimado do 1º carro) Service Park - Teruel
14h00 - Cerimônia de pódios
14h15 - Coletiva de Imprensa pós Rally Aragón
19h00 – Classificação final e premiação - Rally H.Q. - Teruel
-
Mais informações da equipe:
Instagram: @rally_msl
Baja Aragón: Informações: http://www.bajaaragon.com/
–
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Equipe participou na categoria UTVs no evento argentino e comprova sua expertise e estrutura para ralis de qualquer natureza, no Brasil e no exterior
Equipe brasileira segue sua jornada em meio às dunas e rios secos dos andes argentinos
Representantes brasileiros no "mini Dakar" entre os UTVs, Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel completaram em terceiro a segunda etapa. A dupla estreante Raquel Stein / Moara Sacilotti enfrentou adversidades e não completam a etapa que ligou San Juan a Chilecito.
Raquel Stein / Moara Sacilotti, pilota e navegadora aceleraram para valer em suas estreias internacionais na modalidade UTV e contam Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel para compartilhar as experiências na competição que prossegue até domingo pelo deserto da Argentina