O modelo da Fórmula Inter é protótipo em sua essência, já que são carros construídos, por completo, no Brasil e especificamente para as competições. O projeto de engenharia do MG-15 foi testado, validado e certificado em seus testes nos softwares de simulação, que asseguram o atendimento às mais rígidas normas de segurança, resistência e eficiência torcional. Trata-se de um trabalho combinado, que envolve as experiências de profissionais e construtores de carros de corrida do Brasil.
Para a realização do campeonato, os organizadores contam atualmente com 10 fórmulas disponíveis e mais outro de dois lugares. Até 2024, outros sete fórmulas devem se juntar ao grid. Os MG15 também passaram por mudanças, com inovações no bell-house, no câmbio, chicote, com materiais mais modernos e revisados periodicamente.
"O monoposto foi projetado para realizar o sonho de inúmeros brasileiros que tem o desejo de se tornarem pilotos profissionais. Com fabricação 100% nacional, nossos carros são ousados, seguros e trazem o melhor das experiências nas pistas", diz Wellington Lopes da Lopes Concept, empresa gestora da Formula Inter.
A Fórmula Inter conta com apoio de Protune, Pneus Yokohama, GT Concept, Swentv, Tecpads, Água Frescca e Lopes Concept.
Confira abaixo as atuais especificações dos MG15:
Medidas
Comprimento total: 4,32 m
Largura total: 1,80 m
Altura máxima: 1 metro
Entre eixos: 2,465m
Bitola dianteira (externa aos pneus): 1,80m
Bitola traseira (externa aos pneus): 1,75m
Peso: 490kg (a seco)
Motorização
Motor Ford Duratec 2.0, aspirado, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Combustível: Etanol
Refrigeração: 2 radiadores laterais em alumínio para água
Coletor de admissão: Fórmula Inter
Coletor de escape: Fórmula Inter
Potência máxima: 191cv a 6000 rpm
Torque máximo: 21kgfm a 6000 rpm
ECU (Gerenciamento Eletrônico): Pro Tune Eletronic Systems
Câmbio: 5 marchas em “H” (engate manual)
Rodas, Pneus e Freios
Rodas: Fórmula Inter (fabricação própria), em magnésio
Dianteiras: Diâmetro 13" por 8" de tala (largura)
Traseiras: Diâmetro 13" por 10" de tala (largura)
Pneus
Yokohama, P ZERO - Slick
Dianteiros: 200/50VR13
Traseiros: 240/45VR13
Freios
Calipers (Pinças de Freios) Wilwood para competição
Segurança
Habitáculo em fibra de carbono
Anel de segurança e Protetor de cabeça em material compósito
Crash Box (Estrutura interna para absorção de impactos):
Frontal: no bico do carro
Lateral: sob as laterais
Tanque de combustível em borracha, com capacidade de 30 litros
Projeto e Fabricação: Fórmula Inter
_
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @formulainter
Facebook: Formula Inter
Site: www.formulainter.com.br
-
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | +55 (11) 999.726.966
Biposto da categoria está à disposição de interessados nas ações promocionais da categoria já nesta temporada.
Profissional tem vasta experiência no esporte automotor