O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, distante 381 km da capital paranaense, receberá, pela segunda vez na temporada, nos dias 09 e 10 de dezembro a grande final da temporada 2022 da GT Sprint Race, uma das principais competições do automobilismo brasileiro. O ano já foi considerado um dos mais competitivos e os pilotos se preparam para mais um sensacional desafio no traçado longo de 3.146 metros de extensão, composto por 12 curvas e sentido anti-horário: a etapa Match Point.
As máquinas voltam a roncar seus motores na pista que receberá pela 12ª vez em 11 edições do certame - a primeira foi em 2013 no circuito longo com duas provas diurnas e a primeira prova noturna aconteceu em 2014. O circuito paranaense só ficou de fora no ano de estreia da competição em 2012.
O Autódromo Internacional Ayrton Senna marca pela proximidade dos muros da pista. Seu traçado é composto por duas grandes retas, interligadas por sequências de curvas grandes e de baixa velocidade. Por estas características, este circuito sempre proporciona grandes disputas por posições.
O regulamento particular da etapa prevê que os pilotos buscarão as primeiras colocaçôes e os 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato, serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada). As corridas terão 23 minutos de duração com mais uma volta.
A programação do nono encontro do calendário será aberta na sexta-feira (09) com a realização dos treinos preparatórios oficiais e a classificação única. As provas decisivas serão no sábado, 10, com transmissões ao vivo.
O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo três etapas (Goiânia - 2 etapas, e Interlagos), com três corridas cada. Nesta edição serão três títulos distintos da GT Sprint Race: Special Edition, Brasi e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do torneio do Rookie Of The Year.
A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.
-
Confira as tabelas completas de classificação da edição 2022 - Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year (https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2022/).
–
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/gtsprintrace
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br
-
Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/gt_sprint_race/
-
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom
O piloto garantiu o primeiro lugar da sessão e da PRO. João Bortoluzzi e Fe Tozzo ficam com a ponta na PROAM, e Roberto Possas na AM. Os treinos classificatórios Q1, Q2 e Q3 terão início às 16h20.
Quarta etapa terá duas corridas neste domingo, 02 de julho. Os treinos oficiais acontecem neste sábado, 01, às 09 horas e 12h30. A disputa do Super Pole será a partir das 16h20 no Autódromo Zilmar Beux
As corridas no Autódromo Zilmar Beux aconteceram no domingo, 02 de julho
Programação inicia com um treino extra. No próximo domingo, 02 de julho, serão disputadas duas corridas de pura emoção, no circuito paranaense. Antes disso, no sábado, acontecem os dois treinos oficiais e a Super Pole, às 17 horas.