Goiânia (GO) – O petropolitano Thiago Rizzo venceu, entre os Supertruck, a última corrida da temporada 2022 da Copa Truck, disputada neste domingo (06/11), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Em sua terceira participação na categoria, é o segundo pódio do petropolitano, comandante do Volkswagen #17, que já tinha um terceiro lugar na sua galeria de troféus. Na geral da prova, Rizzo cruzou a linha de chegada em sexto lugar.
A corrida que encerrou a temporada foi marcada por muitas rodadas e acidentes impressionantes. Tudo isso ajudou no resultado do caminhão 17. “Foi uma prova maluca. Na primeira corrida, fui mais conservador e tinha muita poeira e fumaça na pista. Teve momentos que não se enxergava nada. Tive alguns erros de troca de marcha, sem erro de radar, o que me custou algumas posições e terminamos em quarto na divisão. Na segunda corrida, tivemos uma relargada com acidente bem feio e eu estava muito próximo. Na última volta, tivemos um problema de óleo na pista e o caminhão que estava na minha frente estourou o motor e o concorrente que liderava tomou uma penalização de radar. Com isso, na última volta conseguimos vencer a corrida. Minha primeira vitória na minha terceira participação. Estou muito feliz.”, comenta o petropolitano.
Principal palco do automobilismo brasileiro nos últimos meses, enquanto Interlagos se prepara para receber a Fórmula 1, Goiânia recebeu uma maratona de desafios: acompanhando a etapa final dos brutos, estavam também as categorias GT Sprint Race e Fórmula 4 Brasileira – isso sem contar os já tradicionais shows de motocross, desfiles e visitação aos boxes, na programação de eventos do autódromo, neste final de semana.
A Copa Truck retorna em 2023 com sua primeira prova marcada para 25 de março, no autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Sobre Thiago Rizzo
O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. No ano passado, ingressou no asfalto, na Copa HB20. Nesta temporada, além de competir na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta (Super), compõe o grid do campeonato do Turismo Nacional.
Thiago Rizzo conta com patrocínio do Feirão de Malhas, Flexicred, WCosta Construtora, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões e Grupo Biriba.
–
Mais informações do piloto:
Instagram: @thiago.rizzo17
–
Consultoria e Assessoria de Comunicação
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 99972-6966
O piloto garantiu o primeiro lugar da sessão e da PRO. João Bortoluzzi e Fe Tozzo ficam com a ponta na PROAM, e Roberto Possas na AM. Os treinos classificatórios Q1, Q2 e Q3 terão início às 16h20.
Quarta etapa terá duas corridas neste domingo, 02 de julho. Os treinos oficiais acontecem neste sábado, 01, às 09 horas e 12h30. A disputa do Super Pole será a partir das 16h20 no Autódromo Zilmar Beux
As corridas no Autódromo Zilmar Beux aconteceram no domingo, 02 de julho
Programação inicia com um treino extra. No próximo domingo, 02 de julho, serão disputadas duas corridas de pura emoção, no circuito paranaense. Antes disso, no sábado, acontecem os dois treinos oficiais e a Super Pole, às 17 horas.