Estamos há praticamente um mês para a oitava das nove etapas da temporada 2022 da Dignity Gold GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. E, ainda, teremos cinco das 21 corridas programadas da 11ª edição, três delas acontecerão no Autódromo de Goiânia (GO), no dia 06 de novembro, e as outras duas na etapa decisiva no Autódromo de Londrina, no dia 10 de dezembro, por isso, muita coisa está em jogo com a decisão dos títulos entre os pilotos.
O torneio Rookie Of The Year é um prêmio anual da GT Sprint Race desde a temporada de 2013, concedido ao melhor novato do ano da temporada regular da competição. O vencedor dentro os 15 estreantes receberá um troféu e R$ 25 mil para ser utilizado no próximo calendário e é selecionado por sua melhor pontuação na tabela de classificação do campeonato.
Na categoria PROAM com o GTSR #09, Arthur Gama tem demonstrado seu talento ao liderar a tabela de classificação no campeonato Brasil e a vice-liderança no torneio da GT Special Edition 2022. Com esse panorama é o líder no campeonato para estreantes, Rookie Of The Year, após a última etapa no circuito gaúcho de Tarumã, onde correndo em “casa” angariou sua quinta vitória no ano e mais um segundo lugar, são três ao todo.
Dessa forma, o jovem de Porto Alegre, diz que irá para as etapas finais da 11ª edição do campeonato para buscar mais pódios o que, de certa forma, viria a coroar de forma peculiar uma temporada de grandes resultados. Arthur Gama acumula 216 pontos contra 162 do segundo colocado, na terceira posição está Edgar Bueno Neto (#12) com 90 pontos. “As expectativas são as melhores possíveis, cada etapa me adapto mais no carro. Em Goiânia vou tentar ser bem constante e marcar o máximo de pontos possíveis, pois tenho que tentar buscar o campeonato. Já em Londrina, vou tentar fazer corridas seguras, é uma pista que andei super bem, para tentar levar o campeonato com segurança”, destaca.
O vice do Rookie, Diogo Moscato (#54) é o líder na categoria PROAM da Special Edition, vice-líder do campeonato Brasil, também tem como foco a primeira posição nos pódios. “Goiânia foi uma pista muito boa pra mim na primeira visita do ano, espero repetir ou melhorar meus resultados lá para garantir o título da Special Edition e garantir pontos nos outros campeonatos e assumir a liderança, agora, que estou totalmente adaptado ao carro com o meu estilo de pilotagem”, destaca o piloto de Salvador/BA.
As nove etapas que compõe o calendário da competição estão divididas em duas séries e em seis praças diferentes: o campeonato Brasil, com seis etapas (duas corridas em cada), – Santa Cruz do Sul (RS), Velocitta (SP), Interlagos (SP), Londrina (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (duas etapas) e Interlagos (SP) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.
PREMIAÇÕES
Os pilotos inscritos, além do título do torneio, irão concorrer a R$ 20 mil em bônus para o vencedor de cada corrida final, de cada categoria e em cada etapa. Somados, serão R$ 180 mil em prêmios.
Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12 corridas), serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO, PROAM e AM.
Os campeões do Overall receberão um troféu diferenciado e crédito R$ 50.000,00 para os campeões de cada categoria, em um total de R$ 150 mil. No Rookie Of The Year, estreantes com participação em até três etapas nos anos anteriores da categoria, o campeão receberá um troféu diferenciado e crédito de R$25.000,00.
Os créditos mencionados são descontos para temporada 2023. As premiações não são acumulativas e sempre prevalecerá o maior prêmio. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos. As premiações são invendáveis e intransferíveis.
A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.
Classificação do Rookie Of The Year (após sete etapas, 16 corridas)
1) #09 Arthur Gama, 216 pontos
2) #54 Diogo Moscato, 162
3) #12 Edgar Bueno Neto, 90
4) #37 Ayrton Chrone, 74
5) #16 Lucas Mendes, 50
6) #56 Brendon Zonta, 18
7) #78 Léo Yoshii, 16
8) #16 Léo Martins, 14
9) #77 Dudu Barrichello, 11
10) #08 Alexandre Kauê, 4
11) #31 Roberto Possas, 2
12) #31 Cello Nunes, 2
13) #71 Luís Zanon, 1
14) #08 Tiago Kfouri, 1
15) #37 Cassiano Lopes, 0
As tabelas completas de classificação da edição 2022 - Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year (https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2022/).
-
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/sprintrace
Youtube: youtube.com/gtsprintrace
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Site: www.sprintrace.com.br
-
Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/gt_sprint_race/
–
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom
O piloto garantiu o primeiro lugar da sessão e da PRO. João Bortoluzzi e Fe Tozzo ficam com a ponta na PROAM, e Roberto Possas na AM. Os treinos classificatórios Q1, Q2 e Q3 terão início às 16h20.
Quarta etapa terá duas corridas neste domingo, 02 de julho. Os treinos oficiais acontecem neste sábado, 01, às 09 horas e 12h30. A disputa do Super Pole será a partir das 16h20 no Autódromo Zilmar Beux
As corridas no Autódromo Zilmar Beux aconteceram no domingo, 02 de julho
Programação inicia com um treino extra. No próximo domingo, 02 de julho, serão disputadas duas corridas de pura emoção, no circuito paranaense. Antes disso, no sábado, acontecem os dois treinos oficiais e a Super Pole, às 17 horas.