Santos (SP) – A Hebron Farmacêutica, em parceria com a organização Pacto Pelo Direito de Migrar (Pdmig), participará do jogo de estreia do novo uniforme do Santos Futebol Clube, nesta terça-feira, 27 de setembro, contra o Athletico Paranaense, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, levará 100 pessoas refugiadas de origem africana, em sua maioria nigeriana, todos atendidos pela Ong, para assistir à partida na Vila Belmiro. Entre elas, 11 crianças africanas entrarão em campo com os jogadores e uma delas entregará a bola do jogo.
A nova camisa do Santos FC traz em sua estampa elementos da cultura nigeriana e de outras etnias africanas, como referência às inúmeras excursões ao continente africano e em especial ao amistoso em que o time de Pelé e Coutinho interrompeu uma guerra civil na Nigéria, em fevereiro de 1969, na cidade de Benin. Como a Hebron tem uma forte ligação comercial com o continente africano, é uma grande entusiasta de ações sociais e, ainda, é patrocinadora do clube, sua diretoria executiva tomou a decisão de colaborar com o projeto. A Pdmig atua no amparo de imigrantes e refugiados, dando suporte para o exercício da cidadania na sociedade, e foi por causa destes valores que foi escolhida para a parceria.
“Consideramos essa saudação santista à África muito importante. É um continente que tem muita relação com a Hebron. Lá investimos em projetos sociais em cinco diferentes países, contribuindo, inclusive com saúde e educação, desde nossa fundação, em 1990. Temos parcerias com indústrias farmacêuticas africanas e está nos nossos planos implementar operações de distribuição por lá até 2030. Também acredito que tantos episódios recentes de racismo dentro e fora das arquibancadas em dias de jogos de futebol nos estimulam a fazer parte de uma campanha destas. É preciso ser antirracista em todos os ambientes e relações”, afirma o CEO da Hebron, Josimar Henrique Júnior.
A iniciativa do Alvinegro Praiano faz parte do projeto de internacionalização da marca do clube “Santos do mundo”, que foi lançado no início de 2022 e que celebra os 110 anos do clube, relembrando momentos marcantes de sua existência nas diversas partidas que jogou pelo planeta. No novo uniforme, a marca Hebron permanece estampada na altura dos dois ombros (propriedade omoplata) da camisa da equipe masculina principal de futebol, mas desta vez com elementos africanos em sua fonte.
Sobre a Pacto Pelo Direito de Migrar (Pdmig):
Fundada em 2013 e formalizada em 2016, a Pacto Pelo Direito de Migrar (Pdmig) é uma instituição da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, com forte atuação nos âmbitos educativos e sociocultural. Criada e gerenciada por migrantes e refugiados, reúne em seu atendimento pessoas de 32 nacionalidades, com o objetivo de viabilizar sua inclusão e integração com a sociedade – como auxílio com documentação e procura de emprego – e, por outro lado, mostra suas realidades para o público local, a fim de quebrar barreiras culturais e mitigar preconceitos. Presente em quatro países (Brasil, Argentina, Colômbia e França), oferece assistência e orientação jurídica, integração local, além de receber pesquisadores e estudantes de países em conflito.
Mais informações pelo Instagram @pdmig_br, www.atados.com.br/ong/pdmig-pacto-pelo-direito-de-migrar ou pelo telefone (11) 3101-7040.
Sobre a Hebron:
A Hebron, uma indústria farmacêutica orgulhosamente brasileira, fundada há 32 anos, distribui seus produtos em todo o território nacional, em alguns países da América Latina – como Peru e Venezuela – e possui uma filial nos Estados Unidos. A empresa fabrica medicamentos, cosméticos e suplementos alimentares e toda sua linha abrange mais de 50 itens. Ao todo são mais de 60 mil profissionais de saúde atingidos pelo seu time de representantes, mensalmente.
Informações à Imprensa
Hebron Indústria Farmacêutica:
www.hebron.com.br | @hebronindustriafarma
SiG Comunicação e Assessoria
Silvana Grezzana Santos – (11) 99972-6966
Josi Castro – (13) 97411-322
Hebron Farmacêutica em ação em parceria com a ONG "Pacto Pelo Direito de Migrar, trouxe cerca de 100 pessoas para a homenagem que o Santos fez à cultura nigeriana de outras etnias do continente, que também está estampada no terceiro uniforme do time
A escolha foi feita por internautas, no perfil da Hebron e dos clubes. A primeira ação foi no jogo entre Vasco e Bahia, que aconteceu neste domingo
Parceria prevê participação na camisa e em diversas ações do time que está entre os grandes clubes do país