(Virginio Cruz/PhotoAction)
Botucatu, SP – Os obstáculos impostos aos competidores ao longo de dois dias e dos 400 quilômetros percorridos de trilhas, durante o 16º Rally Cuesta, transformaram-se em alegria quando cada um deles chegou neste domingo, 27, ao Primar Plaza Hotel, em Botucatu/SP, para a cerimônia de premiação. A edição foi considerada pelos 78 veículos inscritos uma prova rápida, prazerosa, muita técnica, digna de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que neste ano novamente recebeu participantes de todas as regiões do País.
Os pilotos da Honda Racing Rally, Júlio Cesar Zavatti (CRF 450X) e Gabriel Soares (CRF 450RX) repetiram o desempenho do sábado com dobradinha para a equipe, só inverteram as suas colocações de chegada com Bissinho em primeiro sagrando-se campeão entre as Motos. Luís Zapparoli (Kawasaki KXF 450R), equipe ATE Preparações, ficou com a terceira posição e completando o pódio estiveram Francine Rossi (KX 450XC) e Marco Antonio Pereira (KTM).
“A organização conseguiu abrilhantar o terreno para nós andarmos, com uma especial muito bonita e bem montada. Não se ganha nada sozinho, o trabalho sempre é de equipe e seguimos nesse ritmo alavancando resultados. Estou bem feliz de ter conseguido ser o mais rápido neste domingo, como também o segundo lugar da prova do sábado na Geral e de garantir o título”, afirmou Bissinho Zavatti que garantiu também a primeira posição na categoria MT1.
Nos UTVs, Denisio Casarini (Can-Am), da One Utv Rally Team, levou o título com dois primeiros lugares na Geral e na categoria UT1, em vice ficou Nuno Fojo (Polaris) da equipe Polaris Pactiry Racing-Cotton Racing (Can-Am) que também garantiu dois segundo lugares. Na terceira posição do pódio ficou Reinaldo Varela (Can-Am), equipe Varela Monster Energy Rally Team, seguido de Juliano Meira/ Rafael Benavides (Can-Am), da One UTV Rally Team, e Rodrigo Varela (Can-Am), Varela Monster Energy Rally Team.
“No primeiro dia de disputas conseguimos colocar uma vantagem razoável e no acumulado garantimos 50 segundos à frente. Na prova do domingo, preferi poupar um pouco na terceira volta e para a última imprimi um ritmo mais forte para fechar bem e garantir a liderança do campeonato que é o nosso maior objetivo”, declarou Denisio Casarini.
Nuno Fojo festejou as conquistas com o novo UTV Polaris. “Comecei o Rally Cuesta pelo Brasileiro com muita ansiedade, foi uma guerra entre eu e o UTV muito grande, para nos entendermos durante toda a disputa do final de semana. O carro está perfeito, estou satisfeito, sabemos que não estou muito rápido no geral, mas estou testando, vendo os limites e o que conseguimos fazer. Concluir e garantir o segundo lugar no pódio do evento e iniciar a tabela do Brasileiro em vice, eu considero uma vitória, ainda mais, para a estreia do novo Polaris RZR PRO XP”, festeja o piloto.
O evento também liberou a participação da categoria carros e contou com Carlos de Castro/ Kevin Delcros, da equipe Giaffone Exo Nb, na categoria Baja Tek, que utilizaram a prova para testes em seu veículo de competição.
O 16º Rally Cuesta é uma realização de Arena Promoções e Eventos. A competição conta com o patrocínio do C6 Bank, e o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Secretaria Adjunta de Turismo, Anube Sport e Primar Plaza Hotel. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.
Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally, @rallycuesta e facebook Rallycuesta.
Confira a classificação final do Rally Cuesta (prólogo + SS1 +SS2 + SS3 + SS4)
MOTOS
1) 1 Julio Cesar Zavatti, Honda CRF 450X, Honda Racing Rally, (1)MT1, 03h49min11s90
2) 19 Gabriel Soares, Honda CRF 450RX, Honda Racing Rally, (1)MT2, 03h52min39s10
3) 34 Luis Zapparoli, Kawasaki KXF 450R, ATE Preparações, (1)MRG, 03h53min21s80
4) 2 Francine Rossi, Kawasaki KX 450 XC, Rossi Rally Team, (1)MOV, 03h57min11s50
5) 10 Marco Antonio Pereira, KTM, KTM - BMS – Motul, (2)MT2, 04h01min22s90
UTVS
1) 105 Denisio Casarini, Can-Am Maverick X3, One Utv Rally Team, (1)UT1, 03h43min42s90
2) 102 Nuno Fojo, Polaris RZR PRO XP,Polaris Factory Racing/Cotton Racing, (2)UT1, 03h46min33s60
3) 104 Reinaldo Varela, Can-Am Maverick X3, Varela Monster Energy Rally Team, (1)UOP, 03h48min49s70
4) 119 Juliano Meira/ Rafael Benavides, Can-Am Maverick X3, One UTV Rally Team, (1)UT2, 03h49min26s40
5) 101 Rodrigo Varela, Can-Am Maverick X3, Varela Can-Am Monster Energy Rally Team, (3)UT1, 03h51min17s80
CARROS
1) 160 Carlos de Castro/ Kevin Delcros, Giaffone Exo Nb, Baja Tek, (1)CBJ, 04h26min03s40
Resultados completos: http://www.chronosat.com.br/2022/baja/br/1-cuesta/
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Francine Rossi (motos) e Kaique Bentivoglio (UTVs) são os campeões da prova válida para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que aconteceu neste sábado e domingo, em Botucatu
Entre as primeiras atividades da prova válida para o Brasileiro Baja esteve a montagem dos boxes, vistorias, treino livre opcional (shakedown) e briefing dos competidores. As disputas serão neste sábado e domingo (13 e 14)
Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a programação começa nesta sexta-feira, 12. As inscrições permanecem abertas no site arenarally.com.br
Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e está marcado para os dias 12 a 14 de julho. Confirmações no site arenarally.com.br