Está chegando a hora de levantar poeira na terceira edição de uma das mais desafiadoras provas de rally cross-country na América do Sul. De 15 a 26 de fevereiro, carros, motos e UTVs com tripulações de sete países (entre eles o Brasil) encaram o South American Rally Race (SARR). Em prólogo (definição da ordem de largada) e nove etapas, serão 3.860 quilômetros de percurso, 2520 deles cronometrados.
A participação brasileira na edição 2022 se concentra nos carros e UTVs, com o Mitsubushi Triton L200 RS de numeral 134, da equipe Accert Competições, que terá a bordo pela primeira vez o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi – parceria que já valeu o título no Sertões.
“Já estamos em contagem regressiva para a nossa partida, sairemos da sede em Goiânia no próximo dia 05 de fevereiro. Tivemos alguns passos burocráticos para finalizar o nosso ingresso na Argentina e, agora, ajustes finos no carro para embarcar na nossa carreta todos os equipamentos, mantimentos, jogos de pneus e tudo o mais que precisaremos em mais de 20 dias para o evento fora de casa”, destaca Cristiano Rocha, paranaense de Irati e radicado em Goiânia (GO).
Anderson Geraldi retorna às competições com a equipe ao lado de Cristiano. “Após um ano, estou ansioso para voltar a navegar. Eu e o Cristiano temos muita experiência juntos, foram nove anos participando de ralis Brasil afora. O nosso entrosamento nos ajudará nessa estreia no exterior. Espero contribuir para trazer bons resultados”, declara Geraldi, nascido em Palotina (PR) e radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA).
O evento terá na sua terceira edição como roteiro as cidades de La Rioja, Chilecito, San Juan, Estado de Deportes, Tunuyan, Alvear, Mendonza, 25 de Mayo, Villa Regina, General Conesa e Viedma, na Argentina.
O SARR surgiu em 2020 para ocupar um espaço aberto com a ida do Dakar para a Arábia Saudita. E percorre várias regiões atravessadas pelo maior rali do mundo em sua fase sul-americana – casos de Chilecito, Catamarca e Salta. Pelo caminho, areia, dunas, trechos pedregosos, ripio, ‘fesh-fesh’, rios secos, pistas sinuosas e mais velozes.
A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Flach, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker e Poynting Antennas.
Roteiro South American Rally Race (SARR) 2022:
16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)
17/2 – Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
(Total do dia 390 km, sendo 250 de Especial)
18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)
19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)
20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)
24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)
25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)
26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)
TOTAL GERAL= 3.860 km
TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km
-
Mais informações da equipe:
Instagram e Facebook: @accertcompeticoes
-
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos
+55 (11) 99972-6966 / (11) 98663.1742
Dupla formada por Cristiano Rocha e Minae Miyauti é destaque da equipe goiana que encerra a temporada com sete duplas no maior rally monomarca da América Latina
Equipe quer confirmar os primeiros lugares nos pódios nas categorias inscritas para fechar com chave-de-ouro a temporada. A disputa decisiva acontece no próximo sábado, dia 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP)
Após rodada dupla na sexta etapa da competição, a Accert Competições buscará consolidar o título de 2024 na Grande Final, dia 23 de novembro
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi largaram nos dois dias de provas em Erechim (RS) com larga vantagem nos pontos da dupla na tabela do Campeonato e já eram suficientes para a comemoração do título