Capa

Rally

Piocerá: Accert Competições segue para o segundo dia de disputas

O destino nesta quinta-feira, 28, é a cidade de Ubajara (CE), com 207 km e aproximadamente seis horas de provas no regularidade

28.01.2021  |  151 visualizações

 

Piripiri, PI – Começou para valer nesta quarta-feira (27) em Teresina, no Piauí, o Piocerá 2021. A caravana com os inscritos nos carros, motos, UVTs e quadriciclos partiram para a primeira etapa de 258 km até o parque de apoio às margens do belíssimo Açude Caldeirão, localizado nas imediações de Piripiri (PI) para evitar aglomerações. Já as bikes fizeram um circuito em Piripiri (PI) de 109 km, com 1.530 metros de ascensão. A Accert Competições segue na disputa da competição de regularidade com a Mitsubishi Pajero Full, comandada por Cristiano Antonio Rocha e Roberto Luiz Spessatto. A chegada final está prevista para sábado, 30, em Aquiraz, no Ceará.

A caravana deixou Teresina em direção a Altos (PI) em um trajeto de estrada. De Altos para Campo Maior (PI) começaram alguns trechos de areia e muitos balaios. Após passar pelo monumento Batalha do Jenipapo, os competidores pegaram uma trilha com mais balaios até chegar à Cocal de Telha (PI). Depois, a prova entra em estradas de mata fechada e natural, com balaios até chegar ao Açude Caldeirão, em um lugar chamado Banda, que fica a oito quilômetros de Piripiri.

“Desde a nossa chegada em Teresina nos deparamos com um Nordeste maravilhoso com uma paisagem diferente do que em outras épocas do ano em solo piauiense, a vegetação desabrochando e verdejante, além de uma população sorridente e, ainda, mais alegre, feliz”, destaca Cristiano Rocha, atual campeão do Rally dos Sertões (Pro Brasil).

Na primeira etapa a dupla conquistou a quarta posição na geral entre os carros na soma do dia, equivalentes aos três trechos cronometrados, com um primeiro, quarto e oitavo lugares. “Foi um dia bem difícil, tanto na navegação quanto na pilotagem, devido às chuvas na região, com rios, riachos e açudes cheios, solo com bastante lama e poças d’água, mas muito divertido do jeito que gostamos”, conta o piloto.

Na 34ª edição, o Piocerá – considera a maior prova off road de regularidade da América Latina - reuniu no total 419 participantes inscritos, com 116 nas bikes, 147 nas motos, 141 nos carros, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos. Serão percorridos durante quatro dias mais de 1.000 quilômetros, sendo que os ciclistas terão 356 quilômetros de trechos cronometrados.

Na segunda etapa, quinta-feira (28), a prova de regularidade começa em Piripiri (PI) até Ubajara (CE). Serão percorridos 207 km, cumprindo aproximadamente seis horas de prova; e as bikes fazem um circuito em Guaraciaba do Norte (CE).

A terceira etapa, na sexta-feira (29), terá largada em Ubajara (CE) para as categorias de regularidade, com chegada em Canindé (CE); enquanto as bikes farão um circuito entre Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE). Na última etapa, sábado (30), os carros, motos, UTVs e quadriciclos encaram um percurso entre Canindé (CE) a Aquiraz (CE), sendo que as bikes terão circuito entre as cidades de Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE).

Medidas de biossegurança - Diante do atual momento de pandemia devido ao Covid-19, a 34ª edição do Rally Piocerá/Cerapió tem como prioridade os cuidados com a saúde. Por isso, diversas medidas foram adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presencias, como as retiradas de kits, e realização de reuniões vituais, como os briefings.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins e Kala.

Programação Rally Piocerá 2021

28/1 - quinta-feira – 2º dia
Motos
 – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 - sexta-feira – 3º dia
Motos
 - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
 – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 83 km, com 1.450 m de ascensão

*Distâncias podem ter alteração após conferências dos percursos.

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Leia também...
23.11.2024

Dupla formada por Cristiano Rocha e Minae Miyauti é destaque da equipe goiana que encerra a temporada com sete duplas no maior rally monomarca da América Latina

20.11.2024

Equipe quer confirmar os primeiros lugares nos pódios nas categorias inscritas para fechar com chave-de-ouro a temporada. A disputa decisiva acontece no próximo sábado, dia 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP)

29.10.2024

Após rodada dupla na sexta etapa da competição, a Accert Competições buscará consolidar o título de 2024 na Grande Final, dia 23 de novembro

19.10.2024

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi largaram nos dois dias de provas em Erechim (RS) com larga vantagem nos pontos da dupla na tabela do Campeonato e já eram suficientes para a comemoração do título