Pato de Minas, MG – E, neste sábado (07), foi dada a largada para a temporada 2020! Competidores de vários estados do país estão reunidos neste fim de semana, em Patos de Minas (MG) para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A equipe de Luís Eduardo Magalhães (BA), Accert Competições, participa do Rally Minas Brasil com o piloto Cristiano Antonio Rocha e o navegador Anderson Geraldi, Mitsubishi Triton RS #371, pela categoria Super Production.
O dia foi de adaptação no retorno às provas do cross-country e a primeira disputa da temporada não deu moleza aos competidores, foram duas voltas de 137 quilômetros, totalizando 274 quilômetros de trechos cronometrados. “Tivemos uma prova dura, mas muito boa e gostosa de pilotar. Prova técnica, com trechos travados, curvas, lombadas, erosões, trial, poucas retas, piso liso, lama e algumas poças pelo caminho”, disse o piloto.
Na primeira volta o piso estava bem molhado, devido à chuva de ontem, e hoje pela manhã ainda teve uma garoa, em toda a região por onde a prova passou (Arraial dos Afonsos, passando por Santiago, Rio da Prata, Presidente Olegário e Trinta Paus). “O percurso entre estradas vicinais e poucos estradões é uma prova do verdadeiro cross-country”, contou Cristiano Rocha.
No retorno aos boxes, após a primeira especial a qual garantimos a 2ª posição, a equipe fez uma avaliação do equipamento e um reaperto no Mitsubishi para seguirmos para a segunda largada. “Já na segunda volta o piso estava mais seco o que deixou a prova mais rápida”, destacou o navegador Anderson Geraldi.
A dupla da Accert Competições manteve um ritmo bom e marcou no acumulado o 2º tempo entre os carros da Super Production (5h23m46s). “Conseguimos driblar as adversidades do percurso, além dos imprevistos mecânicos com o carro durante as especiais e completamos a Especial. A primeira prova do Brasileiro foi bem mesclada, um dia completo do jeito que gosto e amanhã tem mais”, concluiu Cristiano, que inicia sua 10ª temporada nos carros.
Neste domingo, Rocha e Geraldi encaram mais 150 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 450 quilômetros de percurso. A primeira largada com as motos será às 8 horas, do Parque de Apoio (Parque de Exposições de Patos de Minas, que fica localizado na Rua Major Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras). Sendo que a premiação está prevista a partir das 14h30.
No Rally Minas Brasil estão inscritos 63 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. A prova abre a temporada dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country e também do Mineiro de Rally.
A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.
RESULTADO DO PRIMEIRO DIA (SUPER PRODUCTION)
1) #328 Pietro Branchina Neto/Joá Bicudo, Mitsubishi Triton ER,Rafa Motorsport, 5h22m15s1
2) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitsubishi Triton RS, Accert Competições, 5h23m46s5
3) #329 Leonardo Lanziotti/Priscila Nogueira, Mitsubishi Triton ER, FD Displays, 7h00m20s1
4) #318 Daltro Maronezi/Luciani Maronezi, Mitsubishi Triton ER, Sfichips Rally Team, 14h00m12s0
PROGRAMAÇÃO
Domingo, 08/03
08h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)
09h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo
Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Dupla formada por Cristiano Rocha e Minae Miyauti é destaque da equipe goiana que encerra a temporada com sete duplas no maior rally monomarca da América Latina
Equipe quer confirmar os primeiros lugares nos pódios nas categorias inscritas para fechar com chave-de-ouro a temporada. A disputa decisiva acontece no próximo sábado, dia 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP)
Após rodada dupla na sexta etapa da competição, a Accert Competições buscará consolidar o título de 2024 na Grande Final, dia 23 de novembro
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi largaram nos dois dias de provas em Erechim (RS) com larga vantagem nos pontos da dupla na tabela do Campeonato e já eram suficientes para a comemoração do título