Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo/Cadu Sachs vencem rodada dupla em Jaguariúna e confirmam a liderança
Thiago Rizzo e Cadu Sachs
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Equipe Top Rally Team assume a liderança do campeonato na L200 Triton ER
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
A próxima disputa do MIt Cip será no Velo Città no dia 06 de agosto
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
No próximo final de semana (20 a 22/05) a equipe encara o Rally Cuesta Off Road
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Pódio do domingo da categoria L200 Triton ER Master
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Dupla da equipe Top Rally Team fechou a rodada dupla em Jaguariúna com chave de ouro na L200 Triton ER
15.05.2016
|
132 visualizações
Encerrou neste domingo (15) a Mitsubishi Cup realizada na Fazenda Meia Lua em Jaguariúna, no interior paulista, em formado de rodada dupla com provas válidas pela 2ª e 3ª etapas da temporada 2016. Thiago Rizzo e Cadu Sachs, da equipe Top Rally Team mostrou técnica, habilidade e boa sintonia em uma das etapas mais velozes do calendário. A dupla do carro #46 garantiu a vitória na categoria L200 Triton ER.
Thiago e Cadu assumiram a liderança na tabela de classificação do campeonato, após terem conquistado o melhor tempo nas três voltas da segunda etapa realizada no sábado (14) e somados os pontos da vitória adquiridos na terceira etapa, totalizam 276 pontos. A equipe venceu pelo segunda vez consecutiva a zona de espetáculos na parte final do circuito que garante mais cinco pontos ao campeonato, como também ficou na terceira posição no pódio na premiação por equipes. "Nosso objetivo foi alcançado e estou muito satisfeito com o desempenho de toda a equipe", comemorou Thiago Rizzo.
Vencedores após duas provas do dia, eles protagonizaram uma disputa para lá de emocionante, ficando com o melhor tempo em 40min06seg e na primeira bateria estiveram a nove décimos do segundo colocado Glauber Fontoura/Minae Miyauti. "Com o que vivenciamos até aqui, na Mitsubishi Cup é assim, cada prova vale muito. Não existe diferença segura. Teremos que dar o melhor até o fim do calendário", destacou o piloto.
A dupla disputou as etapas do circuito paulista na Triton L200 ER com roteiro que contou com muitas surpresas. O certame aconteceu em meio a plantação de cana-de-açúcar e a pista com duas especiais cronometradas foram percorridas em curvas muito fechadas, além da intensa poeira que dificultou a visibilidade dos competidores. "Tivemos uma etapa desafiadora hoje em um percurso diferente, com trechos de areia fofa, curvas acentuadas, trechos travados, além das retas em que se conseguia chegar a 120/130 km/h. Enfim, um circuito bem diversificado e que gostei bastante", contou Rizzo.
"Na etapa do sábado o percurso teve 31 quilômetros, e foram três voltas. Já neste domingo tivemos 51 quilômetros em duas voltas. Nos preparamos para traçar o roteiro que esteve bastante técnico, com exatidão nas lombadas e mudanças de direção e, principalmente, nas curvas que exigiram ao máximo a atenção e habilidade do piloto e navegador", afirmou o navegador Cadu.
A Mitsubishi Cup é o maior evento de rali de velocidade do Brasil e seus competidores fazem parte da elite do off-road brasileiro. A L200 Triton ER é um carro com motor 3.5 V6 movido à Etanol e tem características que propiciam uma tocada segura mesmo nos desafios previstos do circuito.
A próxima etapa será dia 6 de agosto no autódromo do Velo Città em Mogi Guaçu (SP). Mas antes, nos dias 21 e 22 de maio, a equipe compete pela Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country em Botucatu (SP).
Top Rally Team
Desde a estreia no Mitsubishi Motors em 2012, Thiago Rizzo vem acumulando vitórias. O piloto e chefe de equipe ao lado de Cadu Sachs ficaram em terceiro no Mitsubishi Cup em 2015, agora com estrutura própria trilham um início de temporada ainda mais competitivos. A dupla venceu o Rally dos Sertões, consagraram-se bicampeões do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Produtcion (2014/2015).
"Expectativa é a melhor possível, estamos em uma visível crescente. O objetivo é continuar vencendo etapas e buscar os títulos de 2016", concluiu o piloto Thiago, que começou a competir de moto em 2003, ingressou nos carros em 2007 no rali de regularidade e na metade da temporada de 2012 correu três provas do Mit Cup.
A equipe com sede em Petrópolis (RJ), conta com três picapes semelhantes para as duplas do time, mas são montadas com pequenas modificações para cada campeonato como: tanque, linha de combustível e suspensão. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country é composto por 11 etapas com quatro descartes, inclui o Rally dos Sertões (maior rali das Américas) que este ano será realizado de 3 a 10 de setembro.
O maior e mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil, a Mitsubishi Cup, marca a sua 17ª temporada em 2016 e o calendário é formado por sete etapas em cinco finais de semana, em quatro delas, - como foi o caso deste final de semana em Jaguariúna-, serão realizadas três provas de aproximadamente 30 quilômetros. Nas outras três etapas, serão duas provas de 50 quilômetros, em um total de 18 largadas no ano.
A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.
Resultado deste domingo em Jaguariúna (SP):
Categoria L200 Triton ER
1) 46 Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini, 87 pontos
2) 29 Glauber Fontoura / Minae Miyauti, 84
3) 33 Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira, 81
4) 44 Luiz Claudio Parente / Glauco Alencastro, 72
5) 36 Valdir De Lacerda / Elisa Borges Lacerda, 63
6) 58 Bartolomeu Carvalho Nunes / Carlos Eduardo Prates Sachs, 63
7) 31 Rodrigo Rocha Czech / Joá Bicudo, 51
8) 37 Sandra Dias / Christina Xavier, 45
9) 51 Itamar David Bukvar / Marcele Hayane Aldins Bukvar, 27
10) 45 Wellington Costa / David Pereira , 10
11) 50 Ivan Machado Terni / João Luís Stal, 0
Classificação do campeonato na categoria L200 Triton ER, após três etapas disputadas
Navegadores 1) Carlos Eduardo Piacentini, SP, 276 pontos
2) João Gilberto Ferreira, RJ, 246
3) Glauco Alencastro, RJ, 210
4) Elisa Borges Lacerd, MG, 185
5) Minae Miyauti, SP, 162
6) Carlos Eduardo Prates Sachs, SP, 155
7) Marcele Hayane Aldins Bukvar, SP, 125
8) João Luis Stal , SC, 122
9) Joá Bicudo, SP, 121
10) Christina Xavier, SP, 75
11) Caio Boscolo, PR, 50
12) David Pereira,SP, 28
Calendário 2016* - Mitsubishi Cup Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 2 e 3 - 14 e 15/05 - Jaguariúna/SP
Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Piloto petropolitano quer cruzar a linha de chegada com um bom resultado. As duas corridas da etapa acontecem no domingo, 17 de novembro, na pista mineira
Sem tempo a perder, piloto da Super Truck PRO finaliza as corridas do circuito gaúcho já pensando nas preparações para as etapas finais da temporada 2024