Rally da Ilha: Can-Am terá representantes fortes na 9ª edição
Dimas de Melo Pimenta III, atual campeão entre os UTVs turbo
(Doni Castilho/DFotos)
UTV Can-Am Maverick Turbo 2016
(Divulgação/BRP)
Piloto Rodrigo Varela com Maverick Can-Am
(Doni Castilho/DFotos)
Seleto time de pilotos entre os UTVs inscritos participam neste final de semana da etapa em Ilha Comprida, no litoral paulista. A prova é válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja
16.03.2016
|
127 visualizações
O Rally da Ilha, que acontece de 18 a 20 de março, chega a sua 9ª edição e terá novamente no grid os pilotos que vestem as cores da marca canadense, a Can-Am patrocinadora do evento. O grupo está com tudo pronto para o início da prova que conta pontos para a terceira e quarta etapas do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, marcado para este final de semana no Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP). O evento também reúne quadriciclos e motocicletas.
Entre os 45 UTVs inscritos, a Can-Am acelera na classe Pró com Deninho Casarini (Maverick Turbo) e Rodrigo Varela (Can-Am Maverick Turbo 2016), atual campeão brasileiro da UTV Pró. Já na Turbo, Gabriel Varela (Can-Am Maverick Xds Turbo 2016), Valdir Amaral, Maurício Pena Rocha e Dimas de Melo Pimenta III que defende o título da UTV Turbo com o Can-Am Maverick Xds Turbo campeão de 2015.
Vencedor do Rally da Ilha no ano de 2013, quando estreou no baja, Deninho Casarini está bastante motivado e quer repetir o resultado. "Ainda tenho muito o que evoluir no esporte, mas certamente estou mais experiente e o campeonato promete", comentou o piloto, que possui três títulos mundiais de motos aquáticas no currículo.
Gabriel Varela espera andar na frente nos dois dias. "Gosto muito da prova em Ilha Comprida e espero conquistar a vitória", comentou o piloto, estreante na categoria. O irmão mais velho, Rodrigo Varela na primeira disputa do ano em Barretos diz não ter atingido o desempenho que gostaria. "O objetivo é reverter a situação no próximo final de semana", disse o piloto.
O Rally da Ilha terá o parque de apoio situado na Avenida Beira Mar, próximo ao Corpo de Bombeiros. O percurso foi formado por 240 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos. A ordem de largada será definida no sábado pela manhã com a realização do Prólogo em circuito indoor de três quilômetros.
"Além de desenvolver os melhores produtos para competição, a Can-Am tem o compromisso de incentivar a prática esportiva sempre com responsabilidade social e ambiental. Esperamos que o Rally da Ilha seja mais um grande sucesso", comentou Adilson Gaspar, do marketing da BRP Brasil. O grupo canandense assina os veículos off-road e roadsters produzidos pela Can-Am.
Pelo segundo ano consecutivo, a Can-Am é patrocinadora de competições organizadas pela Arena Eventos. A parceria em 2016 contempla provas válidas por campeonatos brasileiros de rally: 9º Rally da Ilha (Baja), 10º Rally Cuesta Off-Road (Baja e Cross Country), 2º Rally Jalapão 500 (Baja) e 10º Rally Rota Sudeste (Baja e Cross Country).
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo. (www.brp.com)
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
A 9ª edição do Rally da Ilha é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am e, apoio da Bike Box, Penna Off Road e da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida.
Programação do Rally da Ilha 2016:
Local - Arena de Eventos. ( próximo ao Corpo de Bombeiros)
Wp-S-24 44.903 W 4733.025.
Dia 18 de março - Sexta-feira
14h00 às 17h30 - Secretaria de prova
14h30 às 18h00 - Vistoria
Dia 19 de março - Sábado
7h00 às 8h00 - Secretaria de prova
7h00 às 8h00 - Vistoria
8h00 - Briefing
10h00 - Prólogo com 3,0 km (Valendo posição de largada)
12h30 - Largada 113,0 km (duas voltas)*
19h30 - Briefing
Dia 20 de março- Domingo
08h30 - Largada 113,0 km (duas voltas)*
Local - Arena de Eventos
16h00 - Premiação
* DI 45km, 20 de asfalto e 25 de praia, especial de 68,0 Km.
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
No 10º aniversário do Rally da Ilha realizado na Estância Balneária de Ilha Comprida, São Paulo, as crianças da comunidade de Pedrinhas, foram as escolhidas para receber o presente. Porém, elas é quem deram o show!
Prova comemora 10 anos com disputas em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. A etapa final será mais longa (173 quilômetros) e terá largada às 9 horas para mais duas especiais. A premiação acontece às 16h
Primeiro evento realizado pela empresa na temporada será o Rally da Ilha e as inscrições estão abertas no site www.rallydailha.com.br para a 10ª edição da competição nas categorias motos, quadriciclos e UTVs