Projeto Ideia Fixa pela Educação & Cultura completa mais uma ação no Tocantins
Os alunos com o kit "Dando Bola Pro Sertão"
(Sanderson Pereira/Photo-S)
As crianças, os kits e a escola
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Uma verdadeira interação
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Brincando no parque
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Sonja Brito e Tãnia Mara Matias de Carvalho
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Ação social do Projeto Ideia Fixa no Rally Baja Jalapão 500 em Palmas (TO)
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Rally Baja Jalapão 500 deixa sua marca solidária
03.07.2015
|
145 visualizações
Na última terça-feira os alunos da Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos localizada na Rua LO5 - Quadra T22 APM37, no Setor Taquari em Palmas, capital do Tocantins, entraram em período de férias escolares e foram chamados para se reapresentarem nesta sexta-feira. Fato este que causou espanto, porém para os 47 que atenderam ao surpreendente chamado, foi um dia inusitado, de festa, alegria e muitas surpresas.
Além da presença da idealizadora do Projeto, escritora e jornalista Tânia Mara que cuidou com muito carinho da montagem dos kits, lá estavam o fotógrafo Sanderson Pereira, afim de registrar todos os momentos da ação, Rafael Arena, representando a organização do Baja Jalapão 500, além de membros da Secretaria da Educação. Também esteve presente, Sonia Costa Brito, parceira do Ideia Fixa em diversas ações realizadas no Tocantins e, hoje, Diretora de Inclusão Total da capital. Compareceram muitas mães e todos os funcionários da escola que se mobilizaram para que tudo desse certo.
Foram horas descontraídas onde a troca de conhecimento se fez presente. E sem trocadilho, o presente maior para eles, foram os livros. Por um lado as crianças puderam conhecer um pouco sobre rali, através do telão que mostrava muitas imagens dos eventos realizados pela Arena Promoções e Eventos. Viram também o site do Projeto Ideia Fixa com todas as suas histórias.
"Nosso objetivo é incentivar as crianças com a magia da leitura, fazer com que elas, que possuem tão pouco, se tornem mais felizes com a possibilidade de vivenciarem o mundo lúdico e criativo das histórias infantis! A doação de livros, além dos kits marcarão a vida delas. Pois a leitura tem o poder de nos levar a um universo diferente, somos transportados para um mundo mágico, que a partir de então nos estimulará a criatividade e o raciocínio. E ver que eles literalmente "viajam" com os livros e presentes é acreditar mais uma vez que o rali está cumprindo seu papel solidário", comentou a gestora Tânia Mara Matias de Carvalho.
"Vale destacar que encontramos uma escola modelo, localizada num bairro muito carente e que vem cumprindo seu papel, não só através da educação, mas de instalações de primeira linha. E, desta vez, não só as crianças se surpreenderam com as lembrancinhas, nós ficamos boquiabertos com a escola que encontramos. Que a educação finalmente tome o rumo certo e que exemplos como o de hoje sejam copiados, é o que desejamos!", finalizou Tânia Mara.
Ao todo a escola recebeu 110 kits que somaram 300 livros, 110 kits "Sorria para o Rally", com creme dental e escova, mais folha de atividades, pirulitos, 110 produtos de higiene pessoal, maquiagens para as mães, cremes, entre outros. A escola recebeu ainda, o Kit "Dando Bola Pro Sertão" e rapidinho as crianças foram para o parque estrear os coletes e a bola.
Sobre o Ideia Fixa
Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma "ideia" da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de "sertanejos" que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis e lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 127 mil pessoas em 14 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 200 toneladas de doações, além da distribuição de 150 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 380 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.
O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am - BRP, Arena Promoções e Eventos, TV Poços, W3B Soluções Inteligentes, Fundação Educar Dpaschoal, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, RNN SPORTS, Souss Racing, Alltak e SIG Comunicação.
Acompanhe o Ideia Fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa
O Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Bike Box, Balau Racing, Unicom, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Marca Motors Mitsubishi e Munart Hotel. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Prova foi realizada de 17 a 22 de junho e percorreu 1.500 quilômetros no interior do Tocantins. Após disputa do prólogo e quatro etapas: Adrien Metge (Motos), Denisio Casarini/Breno Rezende (UTVS) e Marcos Baumgart/Beco Andreotti (Carros) garantira seus títulos.
Na terceira de quatro etapas as primeiras posições foram de Adrien Metge (Motos), Rodrigo Varela/Matheus Mazzei (UTVS) e Marcos Baumgart/Beco Andreotti (Carros). Neste sábado (22) a chegada dos veículos será na Praia da Graciosa por volta das 14 horas e a premiação a partir das 19 horas
Evento acontece nesta semana, dias 18 a 22 de junho, com largada e chegada em Palmas (TO). Nesta quinta-feira, aconteceu a segunda etapa com vitórias de Adrien Metge (Motos), Denisio do Nascimento/Gunnar Dums (UTVS) e Marcos Baumgart/Beco Andreotti (Carros).
Prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Raid começou a desbravar o Jalapão nesta quarta-feira partindo do Centro de Convenções de Palmas em trajeto total de 367,53 quilômetros. A competição prossegue nesta quinta-feira (20) para o segundo dos quatro dias de disputas.