Rally Cuesta Off Road definiu os campeões da nona edição
Ramon Sacilotti éo grande campeão do Rally Cuesta Off Road 2015
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Jérémy Debois andou forte entre os quadriciclos e marcou a primeira colocação
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Rodrigo Varela (Can-Am Maverick) é o campeão na categoria UTV do Rally Cuesta
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Marcos Moraes e Fábio Pedroso ão os campeões nos Carros
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Campeões categoria Caminhões
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Com o caminhão F-4000, Felício Bragante e Nelson Corder Jr. deram show
(Nelson Santos Jr./Arena)
Largada Super Prime ocorrido na tarde do sábado em Botucatu
(Nelson Santos Jr./Arena)
A prova reuniu 122 veículos, batendo recorde de participantes entre Motos, Quadriciclos, Carros, Caminhões, sendo 54 de UTVs, o maior número já visto em um campeonato nacional no mundo
13.06.2015
|
32 visualizações
A edição histórica do já tradicional Rally Cuesta Off Road, em Botucatu (SP) foi espetacular com relação ao número recorde e alto nível dos participantes das modalidades carros e caminhões (28), motos (32), quadriciclos (8) e UTVs (54), nos dois dias de disputa da nona edição. As equipes mais constantes nas especiais deste sábado e domingo (13 e 14/06) receberam seus troféus em cerimônia de premiação no Primar Plaza Hotel.
Pilotos e navegadores inscritos no certame percorram em cada etapa especial de 171,5 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos, e a soma dos tempos definiu os grandes vencedores. O Rally Cuesta Off Road conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country de Velocidade para carros e caminhões (3ª e 4ª etapas), e Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs (5ª e 6ª etapas).
Após o segundo lugar conquistado na primeira etapa, Ramon Sacilotti andou forte neste domingo e foi o grande vencedor da segunda etapa do Rally Cuesta Off Road, fechando a competição como campeão. "A prova estava muito boa, com dificuldade técnica grande e ampla variedade de terreno. Hoje consegui andar melhor e isso resultou no melhor tempo. A disputa está muito legal entre os pilotos, especialmente nesta prova que mistura vários tipos de terrenos, com trechos travados, sempre vai ganhar aquele que estiver mais completo", comemorou.
Com dois primeiros lugares nas especiais do sábado e do domingo, e um segundo no Super Prime, Jérémy Dubois (KTM 525 XC) ficou com o título do Rally Cuesta na soma dos tempos na categoria Quadriciclos. "Achei a prova bem sinalizada, rápida e segura.. Eram muitas lombas, uma em cima do outra. Neste domingo, o trajeto estava bem mexido com facões, mudou muito a configuração. Nos dois dias andei muito próximo do meu limite e não cometi nenhum erro. É a primeira vitória na geral no Rally Cuesta", contou o piloto da SAT Racing.
Campeão nos UTVs, Rodrigo Varela (Can-Am Marevick Turbo) comemorou o resultado. "A prova estava bem dura devido aos carros que passaram depois de nós ontem, por isso não consegui baixar os tempos com relação a ontem. Tive que administrar o ímpeto de andar rápido e consciente para não ter nenhum problema no veículo. Mesmo assim imprimi um ritmo forte e no final deu tudo certo e consegui a vitória na geral. Estou muito feliz", disse o piloto da equipe Divino Fogão Rally Team.
Após obter o melhor tempo na etapa do domingo e um segundo lugar na etapa do sábado, Marcos Moraes e Fábio Pedroso fecharam a disputa na primeira posição geral entre os carros, e também na categoria Protótipos T1. Neste domingo a dupla cruzou a linha de chegada com o tempo de 02h04min05s. No soma dos dois dias, a equipe fechou com o tempo de 04h10min56s.
O experiente piloto, Marcos Moraes, e um dos organizadores do Rally dos Sertões, segundo maior rali do mundo, elogiou a prova. "O Rally Cuesta tem sempre um traçado fantástico, muito bem organizado e bem marcado. A equipe mais uma vez entregou um carro muito eficiente, mesclando velocidade e resistência ao mesmo tempo. E deu tudo certo para nos mantermos na liderança do campeonato", comemorou o piloto que esteve a bordo do T-REX.
"Estou muito feliz, foi uma prova muito gratificante, e resultado do nosso trabalho esse ano que está sendo fantástico. A prova estava bem técnica e exigiu bastante da navegação. Hoje conseguimos tirar a diferença que faltou ontem", concluiu no navegador Fábio Pedroso, da equipe MEM Motorsports.
Nos Caminhões, o troféu ficou com Felício Bragante/Ricardo Costa/Nelson Corder Junior (F-4000 4x4) que concluíram os dois dias do rali no tempo de 05h39m34s.
Organizador do evento, Henrique Arena se mostrou satisfeito com a conclusão do rali. "Agradeço o apoio de todos os patrocinadores e Prefeitura Municipal de Botucatu. Conseguimos entregar exatamente o que prometemos, uma prova bem técnica. Sempre procuramos melhorar a prova, nosso objetivo é que todos saiam satisfeitos. Espero contar com a presença de todos na próxima temporada onde queremos comemorar juntos os 10 anos de Rally Cuesta", finalizou.
O 9º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
Francine Rossi (motos) e Kaique Bentivoglio (UTVs) são os campeões da prova válida para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que aconteceu neste sábado e domingo, em Botucatu
Entre as primeiras atividades da prova válida para o Brasileiro Baja esteve a montagem dos boxes, vistorias, treino livre opcional (shakedown) e briefing dos competidores. As disputas serão neste sábado e domingo (13 e 14)
Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a programação começa nesta sexta-feira, 12. As inscrições permanecem abertas no site arenarally.com.br