Equilíbrio marca primeira etapa do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu
# 301 Lucas Moraes e Beco Andreotti
(André Chaco/Webventure)
#303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea
(Luciana Gomes/Sigcom)
Largada do primeiro carro será às 7h
(André Chaco/Webventure)
# 310 Luiz Facco e Humberto Ribeiro
(André Chaco/Webventure)
#345 Bragante/Paiva/Henrique
(Foto: Nelson Santos Jr.)
Diferença entre os primeiros colocados nos carros e caminhões foi pequena na primeira etapa. Lucas Moraes e Beco Andreoti fizeram o melhor tempo
17.05.2014
|
86 visualizações
Botucatu, SP, 17 de maio de 2014 - Teve largada na manhã deste sábado a primeira etapa da 8ª edição do Rally Cuesta Off-Road. Contando com um grid de 24 carros e caminhões, 21 motos, nove quadriciclos e 33 UTVs o rali reuniu competidores em uma disputa equilibrada. Nos carros Lucas Moraes e Beco Andreotti fecharam o dia com apenas 22 segundos de diferença para a equipe de Marcos Baumgart e Kleber Cincea, com o tempo de 1h44min56s, contra 1h45min18s. Nos caminhões, vitória para o trio de Felício Bragante, Luiz Durval e Manoel Henrique. A prova segue neste domingo com a segunda e última etapa do rali, com largada para os carros a partir das 07h, partindo do Ginásio de Esportes Mário Covas.
Com objetivo de somar pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade (3ª e 4ª etapas), as equipes inscritas na competição percorreram uma especial de 122 quilômetros na Serra do Cuesta, em meio a plantações de reflorestamento de eucalipto e muitas lombas.
Satisfeito com o resultado obtido, Lucas Moraes acredita que o fato de ter largado na frente acabou ajudando a equipe MEM Motorsport a vencer a primeira especial no geral dos carros e na categoria Pro Brasil. "Foi uma das especiais mais bacanas que já competi no Cuesta. Apesar de ter a característica de muitas lombas, essa etapa não tivemos muitas", disse o piloto.
E acrescentou: "começamos com o pé direito, o Beco navegou muito bem e deu tudo certo. O entrosamento ajudou muito, mas tivemos a vantagem de pegar a pista limpa. O Marcos, que chegou em segundo, pegou muita poeira", explicou o piloto que promete acelerar forte no segundo dia de prova e encerrou o dia com uma vitória também no Super Prime, disputado em uma pista anexa ao Ginásio Mário Covas, logo após a primeira etapa.
Apesar do segundo colocado na classificação geral entre os carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a primeira posição da categoria Protótipo. Já Thiago da Silva e Tony Matias fizeram o 10o melhor tempo, com 01h57min09s, mas venceram na categoria Production T2. A dupla Célio de Pace e Luciano Wanderley ficou na 12a posição geral, mas faturou a primeira posição da categoria Super Production.
Companheirismo a prova
Uma particularidade marcou a disputa entre os caminhões inscritos na disputa do Rally Cuesta Off-Road. Após liderar boa parte da especial, o trio comandado por Felício Bragante enfrentou um problema mecânico, e acabou sendo socorrido pelo adversário, Guido Salvini. Um verdadeiro exemplo de companheirismo. "Foi uma especial maravilhosa. Tivemos um problema e fomos socorridos pelo Salvini. Hoje tivemos de tudo um pouco, mas amanhã esperamos duelar de verdade, sem nenhum problema", relatou Felício Bragante.
Salvini faz questão de ressaltar o bom desempenho do adversário . "O Felício andou melhor hoje, ficamos com o segundo lugar, mas amanhã vamos tentar reverter a situação para sair com a vitória do Cuesta. A especial de hoje estava bem tranquila, tivemos trechos sinuosos e travados, com trechos rápidos. Enfrentamos muitas erosões e lombas, o caminhão rendeu bem, e foi uma etapa muito boa", concluiu.
Neste domingo, 18, a programação tem início logo cedo. Os carros largam do Ginásio Mário Covas a partir das 07h. Já às 13h30 acontece o Super Prime, na pista anexa ao Ginásio. A premiação será realizada no Primar Plaza Hotel, às 16h.
O 8º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Cam-AM, co-patrocínio de Rodoserv e apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.
PROGRAMAÇÃO:
Data: 16 a 18/05/2014
Local: Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
WP- 22°5322.79″S 48°2548.92″O
Waypoint em graus, minutos e segundos
18/05 - Domingo - 2ª Prova
7h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
7h30 - Largada 1º Carro na especial.
8h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h30 - Largada 1ª Moto na especial.
13h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas)
16h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel)
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Francine Rossi (motos) e Kaique Bentivoglio (UTVs) são os campeões da prova válida para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que aconteceu neste sábado e domingo, em Botucatu
Entre as primeiras atividades da prova válida para o Brasileiro Baja esteve a montagem dos boxes, vistorias, treino livre opcional (shakedown) e briefing dos competidores. As disputas serão neste sábado e domingo (13 e 14)
Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a programação começa nesta sexta-feira, 12. As inscrições permanecem abertas no site arenarally.com.br